A PAZ DO SENHOR...
A verdadeira Paz, por incrível que pareça, procede das Leis de Deus. Repare que tudo que a gente faz contrário aos Dez Mandamentos, ele nos traz infelicidades, insatisfações, nada fica bom do jeito que se quer. Por mais que conheçamos cada Palavra do Decálogo, é sempre difícil obedecê-lo ao pé da letra, pois somos feitos de carne e osso, e muitas das vezes a alma debilitada.
A Paz de que tanto sonhamos, essa da que a gente espera por não mais suportar o Fardo do mundo; essa da que a gente tanto almeja por testemunhar tamanhas injustiças sociais de maneira geral, por não concordar às desigualdades, às corrupções que degradam a dignidade humana, à violência nas portas de nossas casas, e tantas outras; essa Paz não é terrena, é Celestial, Espiritual.
Ela começa é de dentro da gente. Começa com o Respeito de extremo pudor ao Sagrado, com Deus não se brinca; não se tenta Deus, não se afronta Deus. Não se brinca com a vida, logo, não se brinca de deus. Pois a vida é um Dom exclusivo de Deus, não nosso. O Senhor é o Caminho, a Verdade e a Vida, ou seja, é quem guia os nossos passos. Nada se realiza sem a Sua Vontade.
Nesse entendimento é que a verdadeira Paz se manifesta, quando nos valemos ao menos em procurar seguir os seus preceitos, bem ou mal, mas sempre com esta reta intenção. Paz não está no dinheiro, na riqueza, na fama; está na humilde simplicidade do Criador, o qual nos pede algo simples: Siga-me! Simples assim... Não promete as delícias terrenas, mas garante a Paz e alegria eternas do Céu.
Não insista na paz dos homens! É inútil. Fique rico e vá para uma ilha, e lá também não morrerá em paz; fique famoso e vá para a lua, e a surdez do silêncio o deixará louco, pois nem Deus lhe fará ouvir. A Paz está nas coisas do Alto, lá é onde a habita o porto seguro que nos aguarda ansioso e de braços abertos por acolher os benditos da verdadeira Vida Pacífica.
Por isso mesmo Cristo diz a seus discípulos: “A Paz Esteja Convosco!” (Jo 20, 19), ensinando a eles que a verdadeira Paz está em Jesus, na busca incessante por Ele, integrado aos Seus desígnios e comprometido ao Seu plano de Salvação. Viver por si só não gera a Paz de Deus, mas a encontra no semelhante em serviço mútuo entre ambos, naquela cumplicidade de se fazer um mundo melhor.
O mundo não conhece a Paz de Cristo, por isso sofre, por isso padece às tribulações da vida dia após dia. Por outro lado, juntos podemos levar um pouco desse conhecimento no decorrer de nossa caminhada terrena; mostrar que só o Céu e suas Leis podem oferecer a Paz tão querida e tão desejada.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.
Comentários
Hoje, num diálogo com outra pessoa falei deste tema, a paz, penso que se não a sentirmos dentro de nós não podemos promovê-la no meio que habitamos.
Aplausos pelo texto, Alcebíades.
Certamente, querida poetisa, se não souber onde se encontra nem como sentir a Verdadeira Paz, de que forma poderá "Perfumar" o ambiente? Quando trilha-se o caminho Ordenado do Senhor, nota-se que a Paz sobrevem naturalmente e sente-se Feliz com isso. Por que? Ora, porque é Ordenado, só por isso. Essa é a Paz que chamamos "do Senhor", e somente Ela pode Consolar e Confortar. Grato pela sua visita e apreço, o que é sempre uma Honra. Grande Abraço!
Magnifico um belo texto parabéns poeta Alcebiades abraço...
Muito obrigado pela visita e apreço, cara poetisa... Grande Abraço!
Grato pela visita e apreciação, minha irmã!!! Grande Beijo!
Divinamente lindoo parabéns abraço pra você
Grato pela visita minha querida poetisa... Forte Abraço!
O seu apreço para mim é uma Grande Honra... Grato pela visita e apreciação... Grande Abraço!