As cores do ano novo

3796977638?profile=RESIZE_710x

Quando chega fim de ano sempre vem algumas superstições junto. Entre elas as cores da sorte para se vestir no réveillon. Então fiquei aqui pensando e resolvi escrever.

Dizem que amarelo é a cor do dinheiro, pois o ouro é a referência. Mas o sol também é, e muitos vivem trabalhando sob esse mesmo astro na labuta diária e buscando o tal dinheiro. Não vestem amarelo, e às vezes nem tem muita roupa tampouco se preocupam pois o que vale é suar a camisa seja ela de que cor for.


Vermelho é cor da paixão. Concordo nesse ponto quando penso nos heróis vestidos com seus uniformes e em seus veículos que saem sempre com rapidez e coragem de seus batalhões. É isso mesmo, é do corpo de bombeiros que me refiro. A eles valem todas homenagens. Paixão é bom ter,  entretanto o amor é um sentimento que nos faz crescer. E esse só cativando. Não é imediato.


E finalmente o branco que simboliza paz. É universalmente a cor da bandeira que traduz o desejo da paz.


Mas independente da cor penso que o que devemos ter é a alma branca. É ter a consciência e a tranquilidade de saber que seja qual a cor que estaremos usando, o maior prazer é deitar e colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, com a certeza que agimos, vivemos uns com outros como seres humanos de verdade.

Então penso que não há necessidade de uso de cores para desejos. Nada contra quem quer usar, porém o mais importante é que tenhamos em mente que a valor de tudo estão nas pessoas e não nas roupas que estamos vestindo.


Antônio de Magalhães

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Gestores

    14727284?profile=RESIZE_710x

  • Gestores

    35654668?profile=RESIZE_710x

  • Gestores

    NOSSOS CALOROSOS APLAUSOS POETA  Marcações: antônio de magalhães !!

    Teu texto Poético, nos deixa em Poesia a desmitificação dos costumes, fazendo apologia de que nossos comportamentos sejam sempre "Em prol do Amor e consequente PAZ"

    OBRIGADO por comPartilhar tão expressiva e significativa Poesia em forma textual!

    CPP

    antônio de magalhães - Inspirações
    Onde o amor e a amizade se encontram em poesia
This reply was deleted.
CPP