Cena trivial num barzinho de Birigui

 

1225449527_joao_werner_mesa_de_bardigital.jpg

 

Cena trivial num barzinho de Birigui

 

Dia desses fui a um boteco com meu amigo Vavá. Pedi à atendente um chope e ele uma dose “daquilo que o passarinho não bebe”. Fomos servidos e de brinde veio um potinho bem suspeito de amendoins. Suspirei e tentei fazer de conta que o chopinho era o do Bar Pinguim, de Ribeirão, ou o do Bar Leo, da Rua Aurora. O amendoim, matutei, bem que poderia ser o rococó do Bar Leo ou o do Ponto Chic. Vi-me a filosofar, em silêncio: O que importa é a gente se sentir bem e ser feliz e exemplo disso se via no meu amigo. Que sorveu de uma vez a sua “branquinha”, fazendo uma careta medonha. - Se é bom assim, indaguei, - por que você faz essa careta? Vavá riu jocosamente e, com um punhado de amendoins na mão, respondeu rimando: - Você preferia que eu fizesse a cara da Maria Antonieta?

 

pedroavellar – janeiro 2022 – imagem da internet

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Pedro Avellar

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Gestores

    " O que importa é a gente se sentir bem e ser feliz..." 

    Disse tudo! Parabéns Pedro! 

    DESTACADO!

  • Caro Avellar:

    Gostei do texto e da ilustração. Já dei por encerrada minha etapa de ingestão de "espíritos" (para ficarmos na cativante e alquímica expressão inglesa), atendendo, há décadas, as exortações do fígado. E não tive oportunidade de bebericar em botecos de Birigui, até porque minha vivência de São Paulo é quase nula (embora, isso de bodegas, já tenha sido a minha praia). No entanto, como você acaba por colocar, por vezes um trago em Birigui vale mais que mil chopes no bem famoso Pinguim de Ribeirão Preto.

    Abraço; j. a.

    • Com inteira razão, caríssimo. Gostei da expressão "ingestão de espíritos". Que talvez possa ter sequência espiritual, que não magoa o fígado. De fato, não tem preço o trago sorvido em boa companhia no lugarejo aprazível. Grato pelo comentário. Abraço!

  • Gostei de ler.

    Abraço

This reply was deleted.
CPP