Ahhh Meus Vinte Poucos Anos
E aqui eu exclamo a minha tratativa comigo mesmo: — Infelizmente parece que foi ontem, eu tinha vinte e poucos anos, eu acariciava o meu viril corpo sem temer o poderoso e temível tempo brincando com ele e com a vida, como quem brinca de amor, de paixão, de “namoricos” eu vivia a noite, sem contar meus dias que corriam pelo tempo, fazendo castelos de areia, meus sonhos pueris, meus projetos se dissipavam no ar, eu fundei tantas esperanças que se desvaneceram prematuramente, e agora, eu fico perdido preso no meu cárcere da emoção, sem saber o que fazer, sem saber para onde ir, com os olhos vasculhando o céu a procura do nada, porém, meu coração está preso à esta terra mundana, ontem parecia que eu tinha vinte anos desperdiçando meu mais precioso bem (o tempo) crente de que o retinha, no entanto, para retê-lo ou mesmo aproveitá-lo eu não fiz outra coisa senão correr e, agora estou ofegante, ignorando o passado jogado no lixo, conjecturando sobre o futuro, eu me antecipava em tudo conversando fiado e, dava minha opinião sobre o que eu achava ser bom, criticando o mundo com minha desenvoltura e revolta. Mas...
Por onde andará minha frágil juventude, meus sonhos?
Visto que, eu perdi meu tempo fazendo loucuras, que no fundo não me deixaram nada que realmente eu precisasse, exceto muitas rugas na testa, na cara e o medo do tédio, pois, meus amores morreram antes de existir, meus amigos partiram e jamais voltarão, por minha culpa eu criei um vazio ao meu redor estragando a minha vida juntamente, com os meus jovens anos que se foram, do melhor e do pior, desperdiçando o melhor, eu petrifiquei meus sorrisos, congelando meus choros diante do cárcere da minha frágil memória.
Por onde andará minha frágil juventude?
Por onde andará minhas energias, minha saúde, meus sonhos?
#JoaoCarreiraPoeta. — 22/02/2020 — 22h
Comentários
Todos temos saudades de nossas juventude.
Parabéns pela crônica partilhada.
Sua experiência de vida so potencializou a sua capacidade de escrever muito bem. Parabéns pela crônica. Abraços
Jorge boa tarde: —
Pelo visto, os poetas e poetisas da Casa, preferem ler e escrever a brincar carnaval srsrsr, mas quanto ao seu comentário eu fico muito grato (pela parte que me toca), entretanto, de qualquer jeito eu prefiro ter a sua idade kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
JoãoCarreiraPoeta.
Passamos pela vida e ainda lamentamos o que se foi, como anos de juventude ,ainda que, bem aproveitados, sempre fica uma nostalgia e desejo de resgatar o passado. Parabéns pela sensibilidade. Abraços meus
Bom dia Lia: —
Gratidão sempre.
Bom carnaval e bom feriado.
JoãoCarreiraPoeta.
Olá Dr. Carreira:
Um texto extremamente empolgante e verdadeiro.
"Onde estarão meus 20 x anos? Estarão a nossa espera, no caminho desta vida
ou se já estamos vivendo a cada minuto delas"?
Não entendo do que estamos preocupados, pois daqui nada levaremos, tudo ficará, sejam coisas boas ou não.
"Viver é sempre um prazer, se nos atermos a tudo o que a nós se apresenta. Vivamos com fé e a amor."
Parabéns
Abraços
JC Bridon
Obrigado Mr. Bridon pelo inteligente comentário.
Um forte abraço.
#JoãoCarreiraPoeta
Faço a mim a mesma pergunta......Onde andará minha frágil juventude.
A idade de idoso me traz desconfortos de saúde e futuro.....Ando meio doente e privado de viver com intensidade.
Não é fácil ser um idoso doente.
Parabéns por valiosas reflexões em sua bonita crônica.
Abraços de Antonio Domingos
Obrigado meu amigo poeta, infelizmente nunca o vi fisicamente, mas gostaria de dar-te um fraterno abraço pessoalmente e digo mais, e reitero ainda, parece que te conheço à decadas srsrs. Percebo que levantas cedo (assim como eu, 5h30) e começas a sonhar e escrevendo [...].
#JoãoCarreiraPoeta