Amor Divino
Amigo aí é que está: — este amor chega ou não chega a ser ululante, isto é, a clareza é excessivamente clara, e é, um dos amores que mais me encanta, visto que, é amor pro resto da vida, ele agasalha nas noites frias, refrigerando nas noites quentes, é o tipo do amor que se encaixa em qualquer brecha, o amor divino nasce como nasce o vento, nasce como o pensamento, desabrochando como uma rosa vermelha da cor da paixão, amor divino é como um — dogma —, isto é, é inquestionável, é amor pra qualquer batalha, é perene como a rocha, mas sobretudo, suave como a brisa, é deste amor — universal, que procede a vida, é rico em proteínas, em fibras e vitaminas de qualquer espécie, amor desse calibre tem marca registrada há um fundo que nasce da vida e que gera a subsistência formando, sobretudo, o homem, o amor divino procede do alto tendo força celestial, portanto, e sobretudo este é o momento de cultivá-lo, sobretudo, pensando no futuro.
Portanto, como escrevi acima ele está no ar que paira sobre tudo, sobre a natureza, sobre os animais e, sobretudo sobre o homem e a mulher, homem feito do barro, visto que, do pó veio e que, de uma de suas costelas foi feito sua auxiliadora. Portanto, esse amor pode ter nascido ai, amor por uma costela de barro que, de barro se tornou carne gerando vida, gerando sexo —, o amor carnal. Dois, que se tornaram uma só carne e que mais carne gerou tudo isso, envolvido no amor celestial do Pai, Pai esse que é o gerador universal, Pai total que a tudo criou, Pai que admoesta, Pai que ama, mas corrige, portanto, é o Pai verdadeiro e que além de tudo é Pai e amor de geração em geração.
O amor comum se encaixa, como se encaixa um quebra cabeça perfeitamente, o côncavo e o convexo se encaixam se tornando uma só carne. Amor por tudo, amor pelas plantas, pelos animais (inclusive o homem, pois, o homem é sim, um animal racional (mas, burro, imbecil que não sabe amar o amor divino). Amor é tônico que rejuvenesce e que alimenta o sexo, que alimenta o amor carnal completando o homem espiritualmente, sabe quando faz frio (muito frio), o desejo carnal é de ficar juntinho, bem encaixadinho é assim que se esquenta, é assim que o amor explode excita, penetrando o mais profundo do amor. Em primeiro lugar, esse amor divino é imensurável, sobretudo, o seu tamanho e poder, enfim, ele é o néctar da relação humana, portanto, você precisa amar profundamente, enquanto, você ama a vida pode até ser triste, mas é cor de rosa, lilás, da cor do “arco-iris”. Ora veja, enquanto, falo sobre o amor divino e sobretudo, sobre a sua bondade, acabo de descobrir que não sabia escrever Arco-Íris! Kkkkk!!!!
É irrefutável contestar o amor, visto que, amor de poeta é amor chorado talvez por falta de amor divino, ou, amor não correspondido, a tinta dos poetas são suas lágrimas que, ao escorrer pela ponta da “pena”, ou mesmo pelas bocas de seus dedos teclando um teclado, enchem várias folhas, dá um livro de amor recolhido. Não surpreendentemente, o poeta escreve chorando uma história que, sabe muito bem que é a sua, muitos poetas não tendo amor, ou não tendo vivido o amor, escrevem poesias vazias e que, portanto, e sobretudo, não tocam o coração de seus leitores.
Por favor, me amem incondicionalmente [...].
#JoaoCarreiraPoeta — 12/12/2021 — 22h
Comentários
Amor divino temos. De uma forma super sábia.
Parabéns pelo belo texto.
Olá, escritor. Um texto primoroso,o que pode se falar de amor já que tantos falaram, cantaram , escreveram, poetizaram ou dissertaram,mas o amor é fecundo e generoso deixa em aberto a perspectiva de amar e de se nomear ao gosto de cada um. Parabéns pela maravilha de inspiração.
Uauuu Lia! Mas, que comentário mais, incentivador, senti renovar minhas energias. Obrigado pela visita e pela disposição em externar seus sentimentos em seus trabalhos.
Um forte abraço.
#JoãoCarreiraPoeta.
Escrever sobre o amor é bom, gratificante. Você está de parabéns João. Muito lindo!
Um abraço
Sim. Escrever com a pena do amor é amar você e tudo o que me rodeia.
Eu te amo Marcia minha poetisa.
#JoãoCarreiraPoeta.
Obrigado poetisa Marcia.
Te amo.
Um forte abraço.
#JoãoCarreiraPoeta.
Muitas definições do amor.....Uma ode ao Amor....
Uma crítica as poesias vazias sem amor....Uma visão do autor.....Um amor citado incondicionalmente.....
O Amor está em tudo e é preciso cultiva-lo , regar o Amor para que ele seja eterno.
O Amor de verdade é incondicional
Parabéns pela discursiva abrangente sobre o Amor.
Do barro viemos a terra voltaremos
Abraços prezado João Carreira
Obrigado poeta Antonio pelo belo, caloroso e incentivador comentário.
Um forte abraço.
#JoãoCarreiraPoeta.