Crônicas — "Meu Gato ZéKarreira"

Descrição Gato Zékarreira

Zekarreira é o nome do meu gato que vive penteando seus pelos com sua língua cor de rosa e áspera, mas, todo bichano além de se pentear, ama uma poltrona, uma cadeira, qualquer canto é canto, para se cochilar. ZéKarreira não é diferente, com seus pêlos alongados (quase dez centímetros) cor de sujeira amarelada, suas orelhas são de um preto cor de cinza que dá água na boca, entre elas (as orelhas) tem trilhas esverdeadas que vão morrer no seu gelado nariz, um pouco acima deste último, tem lado a lado duas bolas azuis celestiais, são seus olhos, morteiros que, junto com sua voz rouca me chamam quando quer algo pra comer ou beber, meu Zéka tem uma bocarra diferente, grande e forte e, sempre que espreguiça lembra-me um leão abobalhado, mostrando seus dentes pontiagudos e amarelados, ao longo do tempo adquiriu um corpo esguio, magro, mas forte, ao longo do seu espinhaço nasce um rabo grosso feito de pelos finos, mas fino de estrutura. Muitas vezes chamo meu companheiro de "gato de botas", visto que, do seu joelho para baixo, não é amarelado (cor de sujeira) , sim, é preto e não tem como não dizer que não é uma bota de pelos pretos.

Meu bichano ama tanto um aconchego que, basta beber água, ou comer algo que, já sai alongando sua carcaça e, de mansinho ele sai à procura de um cantinho é desse jeito, que ele se “emburaca” em qualquer canto, qualquer buraco (côncavo de preferência) e ali, ele hiberna dormindo quase 24 horas todos os dias. 

ZéKarreira também gosta de dormir de um jeito diferente, numa cama ele se esparrama, rola pra lá, rola pra cá e de repente, estaca com as quatro patas vira pra cima ali, ele fica com os olhos parados fitando algo no teto ou no infinito, Zékarreira é um bicho incomum, visto que, fala comigo e eu com ele, seu miado parece miado de gente, pede água, pede comida, pede para abrir a porta, quando não abro, ele pula a janela e, num segundo escala a escada adentrando minha sala (escritório) ali, ocorre o encontro da saudade de uma noite, tanto ele quanto eu quer fazer mais carinho um no outro.

ZeKarreira é um fofo!!!

#JoãoCarreiraPoeta.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Dr. Carreira Coach

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Gestores

    São fofos todos os pets. Um belo louvor ao Zékacarreira. Adorável.

    • O ZéKarreira pra variar está dormindo, pois, chove em Campinas. Somos gratos por tudo.

      #JoãoCarreiraPoeta.

  • Adorável texto!  Uma leitura prazerosa com gostinho de quero mais. Parabéns, João!

    Merece ser destacado : texto, o escritor e gatinho lindo.

     

    DESTACADO

     

    Um abraço 

    Antônio disse o que penso também 😸

    • Obrigado eu e o Zekarreira estamos felizes, e agradecido pelo destaque.

      #JoãoCarreiraPoeta 

  • Seu texto é gracioso, já por se tratar de felinos  e gatos que são tao fofos ( opinião pessoal) Aqui li com muito gosto. Saudações literárias ⚘

    • Obrigado Lia pela visita, eu e o ZéKarreira agradecemos de ♥.

      #JoãoCarreiraPoeta.

  • Seu estimado gato é um privilegiado em ter você como cuidador.... É um animal especial e faz um show em vossa crônica

    Abraços e viva os animais domestico 

    • Obrigado pelo singelo comentário, meu gato Zeka está miando roucamente, deve estar também agradecido srsrsrs.

       joaocarreirapoeta.

      joaocarreirapoeta – Crônicas Humorísticas Escritas de Um Jeito Diferente
This reply was deleted.
CPP