Reminiscências
Observando atentamente a memória do passado, vejo que, cada mudança de casa me leva a uma profunda reflexão, hoje fiquei pensando na grande mudança que deve ser a morte, nossa, eu vou morrer, e você também! Todos vão! É algo certo, só não sei quando, mas às vezes vivo como se fosse ficar eternamente nessa Terra.
Agora veja você: — Soturnamente, me preocupo com coisas tolas e acumulo bens que vão ficar aqui. Daqui não levarei nada. Serei apenas fotos desbotadas ou em tempos de não impressão, perdidas em alguma nuvem por aí. Infelizmente, tudo vai passar, bens materiais e imateriais, tem gente que pensa que vai levar as viagens que fez o que viveu os bons momentos, mas tudo isso também morre com você, não levamos nem mesmo nossas memórias, e ao invés de vivermos bem cada dia, sendo mais leves e plantando amor para que ele floresça mesmo quando não estivermos mais presentes, nós nos perdemos abobalhadamente, em meio a tanto trabalho, correria, disputa de poder, discussões bobas e falta de tempo para amar ardentemente.
Para aqueles que acreditam que tudo acaba aqui deve ser extremamente difícil viver sem esperança. É uma pena que tenha tanta gente que pensa assim. A morte é só um processo de transformação, somos seres espirituais e eternos e nessa eternidade reside a grande plenitude da vida. Que saibamos viver cada dia como se fosse o último, procurando fazer o máximo para melhorar o mundo à nossa volta.
"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar" —, São palavras de Deus.
#JoãoCarreiraPoeta. — 26/02/2020 — 10h
Comentários
Sim, há muitos que acreditam que tem que fazer de tudo, pois morreu, acabou.
E assim está o nosso mundo, um desespero e muita pressa.
Ola, caro escritor. Reminiscências e aqui muitas sabedoria de sua vida nas linhas. Sempre bom ter esse passeio oela sua página. Grande e afetuoso abraço
Gratidão, sempre ter gratidão, vamos cair na folia das letras, das palavras, das frases, das poesias, das crônicas?
Um carinhoso abraço.
#JoãoCarreiraPoeta.
Um belo texto. Muito verdadeiro.
Então somos nós os portadores da recriação da humanidade para termos vida eterna.
Parabéns
Abraços
JC Bridon
Que belo comentário Mr. Bridon. Obrigado.