Crônicas — "A Escrita"

A Escrita

Meu irrefutável amigo, ela é a ação, efeito, ou, a arte de escrever imprescindivelmente, de representar algo por sinais gráficos, escrita é uma arte que se escreve, assim, eu posso fazer a pergunta: — De quem é esta escrita? Escrita é o domínio de escrever à mão representada pelo desenho das letras que damos o nome de caligrafia, sendo que, eu ainda posso dizer que não consigo entender a sua escrita, ou que a escrita do poeta Dom Bridon é romântica, da poetisa Lilian, da Márcia (minha diva), da Margarida (minha (flor) e de outras que não me vieram à mente é apaixonante, cheia de arte e de sensualidade: — 

Indubitavelmente, a escrita é o conjunto dos signos, caracteres, símbolos, sinais gráficos, letras etecetera, que são usados para representar algo como um texto, uma carta, uma crônica, ou  a escrita musical poeticamente falando. A escrita, é um modo de se expressar, é um modo particular e, muitas vezes peculiar de se passar uma ideia, um estilo, é um jeito especial de se comunicar. É através da escrita que o poeta escreve o que está em seu coração, é com ela que ele faz prosas poéticas, é com ela que ele faz poesia, é com ela que ele chora em cima da folha de papel em branco. 

O magnânimo poeta Antonio Domingo é um artesão da escrita e, com ela, ele fala, se expressando sobre qualquer tema, inclusive da insurreição que está em seu peito. É com a escrita que o poeta ZeKaFeliz faz seus poemas, suas rimas e suas estrofes. A escrita está em tudo, está na filosofia, portanto, e sobretudo, é com ela que o filósofo vai filosofando, com a escrita fala-se sobre tudo e, sobretudo, sobre o amor, sobre a paixão. E digo mais: — pode-se escrever sobre qualquer tema "A Escrita" é chover no molhado, é um tema sem fim, visto que, a escrita começa no primário, para ser exato no abecedário, é lá naquelas carteiras duras de madeira é que se tem ideia de como se começa a escrever, mas entretanto, na Grécia antiga, não se escrevia nada, pois, tudo era falado, as poesias todas elas eram recitadas (não eram escritas). Lembra-se de Sócrates? De Platão? Eles não escreviam sobre filosofia e sim dialogavam. Diálogos de Platão.

 Estudiosos já encontraram em parede de cavernas, gravações que datam de 40 mil anos atrás. Todavia, uma escrita sistematizada aparece somente, 3.500 anos a.C., e isto, foi quando os sumérios desenvolveram a escrita cuneiforme na Mesopotâmia. Aí, você vê o valor da escrita, portanto, e, sobretudo, sem ela não teríamos nenhum registro escriturado, contabilidade, eu não seria hoje um contador e nem, teria aberto mais de mil sociedades e, muito menos fechado milhares de balanços, não seria poeta e, não teria escrito centenas de crônicas. Eu reitero ainda: — que a escrita é alma do mundo e, portanto, sem ela viveríamos ainda no tempo das cavernas. Pense comigo; o que seria dos bancos sem a escrita; o que seria das faculdades de letras, sem as letras; o que seria da vida sem a poesia escrita; até mesmo o amor seria apenas falado, não seria escrito e nem romantizado, não teria registro e nem seria documentado; os processos dependem da danada da escrita, não teríamos registros de nascimento, portanto, não teríamos assentamentos e, sobretudo, não existiríamos, nossos nomes seriam simplesmente ecos a ecoar pelo mundo.

A escrita está em tudo, até no falar está a dama do texto, visto que, escrevemos o que falamos, o que seria dos cantores sem os compositores escrevendo suas músicas, infeliz da poesia, pobre da filosofia, desafortunada da vida, pois, esta última não seria escrita e, portanto, não teria nem vida, nem nem morte, nem registro.

Aplausos para esta dama da alta e da baixa sociedade, dama que faz rimas, das poesias, faz crônicas e filosofia. A escrita me permite praticar a escrita escrevendo sobre ela e assim, eu já devo ter escrito mais de 500 (quinhentas) palavras e cumprido meu desafio de escrever no mínimo essa quantidade de palavras todos os dias.

#JoaoCarreiraPoeta 05/08/2021 — 12h45

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Dr. Carreira Coach

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Gestores

    Lindas homenagens a parte, o Poeta fez uma ode a escrita. Maravilhoso texto.

    DESTACADO.

    • Eu suspiro de sentimentos, quando leio tua escrita, visto que, é com ela, que tu me deixas inefavelmente feliz, quando me visita (faz tempo kkk) comentando meus escritos.

      Amo você poeticamente.

      Obrigado pelo destaque.

      Gratidão sempre.

      #JoãoCarreiraPoeta.

  • Olá. Uma crônica primorosa e honrando a escrita. Feliz por ser por ti, lida 🌹 Saudações poéticas 

    • Gratidão Lia, lembrar de ti no texto foi verdadeiro.

      Um forte abraço.

      #JoãoCarreiraPoeta.

  • Aplausos para sua bela crônica!

    Parabéns, João.

    Um abraço 

    • O João, o João Carreira, o Dr. Carreira e o #JoãoCarreiraPoeta,

      agradece de coração.

      #JoãoCarreiraPoeta.

  • Belíssima crônica acerca da escrita......O que é uma arte de muitas semânticas 

    Homenagem aos nossos mestres Poetas e Poetisas

    Parabéns por sua arte de bem escrever.

    Um bem para a saúde mental 

    Abraços João 

     

    • Obrigado magnânimo poeta ainda bem que seu nome está lá kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

      Um forte abraço.

      #JoãoCarreiraPoeta.

This reply was deleted.
CPP