Essa Tal da Vaidade

ESSA TAL DA VAIDADE...
Às vezes fico me questionando porque porventura tenho sensações de que Deus está longe de mim. A gente consegue ter este tipo de "entrosamento", depende muito da sensibilidade, da intimidade com Ele, da necessidade d'Ele. E quando a gente necessita e depende, reconhece o valor que Ele tem para a nossa vida, temos medo de perder, temos medo de não agradar.
Sinto, às vezes, Ele tão distante, como se num "clic" de repente eu percebesse que algum desapontamento eu causei. Remexendo as "gavetas" da minha consciência, descobri a "roupa suja" guardada: a tal da Vaidade.
Se há empecilho pior para desmerecer as graças de Deus é a vaidade. Todos nós a carregamos, não tem jeito, por mínima que seja, e de toda espécie. Para ganhar a atenção de Deus há que ser Humilde, subtrair o máximo possível a interferência involuntária da vaidade sempre que nos prostrar diante da Perfeição.
Deus vê somente as intenções do coração, sabe do que o coração está entregue, portanto, reduza ao seu Nada para receber o Tudo que merece. Deus ama aquele que entrega o seu Nada para que Ele possa preenchê-la com o Seu Tudo. Que lição maravilhosa! Eis a razão da minha inquietude!
Na hora de rezar: sou Nada; na hora de pedir: sou Nada; na hora de agradecer: sou Nada; na hora de glorificar ao Senhor: sou Nada; e não faço mais do que a minha obrigação. Tome Senhor, a minha miséria, o meu Nada, para que eu possa receber o Seu Tudo. Em tudo na vida: sou Nada, o Senhor é o meu Tudo! Deus ama a Humildade, eis o segredo!
É por isso então que eu pedia, esperava e nada. Mas está escrito: "Pedis e recebereis". Porém, pedir e agradecer na humildade do seu Nada; vaidade não vai levar a lugar algum. Quanta gente não sabe pedir, pior ainda, nem sabe agradecer que é o mais importante; a ingratidão ofende muito a Deus. A cada presente vivido devemos agradecer; pedir para ser agraciado e abençoado todos os dias.
Glorificar ao Pai pela manifestação da graça alcançada; o próprio viver já é uma graça, pois você hoje está vivo, com direito conquistado a mais este dia de vida, enquanto muitos hoje falecem. Compreende a profundidade da bondade de Deus? Fato simples o de "viver", não é?
Mas a vida poderia terminar agora, e se não terminou é porque houve a manifestação da graça de Deus sobre esta vida. Está escrito: "Nenhum fio de cabelo cai da cabeça sem que Deus queira". E não cai mesmo! Somos em tudo vaidade... Não! Busquemos sim em tudo humildade, busquemos em Deus, Cristo Jesus, que é o nosso Tudo. Amém!
11/ 10/ 2006.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Não é por acaso que a Vaidade é um dos pecados capitais!!! Excelente texto!!!Parabéns mano lindo!!!

    55294691?profile=original

    • Sim. Pecado capital, e dos piores. Obrigado pela visita, doce irmãzinha do coração! Grande beijo!

  • Excelente e reflexivo texto! Meus aplausos!

    • Grande amiga Marsoalex... Obrigado pela visita! Forte Abraço!

  • Belíssimo aplauso abraços poeta.

    • Obrigado pela visita, amiga Meire! Gentileza sua! Grande Abraço!

  • A valorização exacerbada à aparencia, o culto execisso da beleza entre outras coisas sim, são prejudiciais porque são vazias, se evaporam e acabam deixando vázios tremendos na alma.

    Aplausos pelo texto bem reflexivo, Alcebíades.

     

    • A criatura se atreve a se exaltar e se esquece do seu Autor. Que perigo... E que consequências! Grato por sua visita! Forte Abraço!

  • This reply was deleted.
    • Muito obrigado, amiga Ana Lucia! A Vaidade é um mal silencioso, quando se dá conta já está dominado por ela. Amei suas palavras de carinho e sua vibrante apreciação. Grande Abraço! Paz e Luz na sua vida!

This reply was deleted.
CPP