Eu Não Tenho Nada a Dizer. Quem Tem é Deus.

Coração, não a mente; Fé, não a razão. Quem sou eu para me apropriar das Verdades que vem do Alto? Contudo, o Espírito Santo garante que não falo por mim mesmo, e sim à Ordem de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo. Por que falaria de Deus se não fosse pela Inspiração? De onde tiraria todas essas ideias e todas essas linguagens se não fosse por Ele? Como é que a gente acha que os quatro Evangelistas editaram os Evangelhos? Das suas próprias cabeças? Não mesmo. Os Evangelhos são muito Transcendentes para serem escritos pela inteligência humana.
O conteúdo que transcende não pode ser criado humanamente. Foi o Dedo de Deus que marcou a rocha, assim a exemplo dos Dez Mandamentos. Eu sou apenas o “Dedo de Deus”, seu humilde e miserável servo, que por Ele dá o seu Grito de Alento aos seus eleitos, à Sua humanidade. É preciso e se faz muito necessário discutir diversos assuntos, hoje mais do que nunca, de forma direta e sem rodeios.
Prezo-me bastante pela Sinceridade nas Palavras do Senhor, também gosto desta didática, ou pedagogia, que seja, pois não há tempo a perder com “embromações” que levem a nada; o conteúdo deve impactar o leitor com a força da Verdade que vem legitimamente do Céu, e não importa se este fato causará uma reação boa ou ruim, basta apenas a Idoneidade do assunto em questão.
Estou falando alguma mentira? Não pode ser, pois quem em sã consciência negará, por exemplo, que o dinheiro não traz felicidade? E que quem traz felicidade é a Providência Divina? É uma das inúmeras Verdades do seio de nosso Pai Celeste. Algumas Verdades simples, outras complexas, porém, de qualquer modo, Verdades incontestáveis. O humano insiste em contestá-la, mas como “mentira tem perna curta”, a Verdade um dia prevalece.
A Verdade do Pai é Eterna, nunca passa; é sempre atual: Eu Sou Aquele Que Sou! Meu papel é tentar semear aquilo que Ele tem para dizer ao mundo, ser o mais direto e sincero possível, visto que a vida tomou uma rotina tão apressada e assim deve seguir junto a Palavra do Pai.

Alcebíades Júnior - 17/08/2017.

Bartolomeu, cuja festa celebramos hoje, significa precisamente, em aramaico, «filho daquele que traz a água». Ele é o filho deste Deus que eleva o espírito dos seus pregadores à contemplação das verdades do alto, a fim de que eles possam difundir, com eficácia e abundância, a chuva da palavra de Deus nos nossos corações. Assim, eles bebem a água da fonte, para depois no-la darem a beber a nós. (Comentário do dia por São Pedro Damião Eremita, Bispo, Doutor da Igreja Sermão 42, 2.º para São Bartolomeu: PL 144, 726, 728 C-D).

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • excelente maravilhoso abraços parabéns 

    • Grato pela visita e apreço, querida amiga poetisa. Grande Abraço!

  • 71682350?profile=original

    • Grato pela visita e pelo elogio, amiga poetisa. Grande Abraço!

  • Eu continuo pensando que a mente comanda tudo.

    Aplausos.

    • Sim, "a mente comanda tudo". É por isso mesmo que esse mundo está o Caos. A mente sem a Luz do Espírito Santo é Nada, só serve de objeto para o bel prazer do Inimigo. A mente é racional, é mundana; o coração não, é Transcendente, é Divino. Deus fala ao coração, não à mente, porque o coração Lhe é próprio, é a Sua morada. Por isso o coração deve comandar a mente, do contrário só encontrará Escuridão, Trevas. Obrigado pela visita. Grande Abraço!

This reply was deleted.
CPP