Halloween e Dia de Finados

Halloween e Finados

.

É interessante ver como a cultura dos estrangeiros influenciam a nossa!

Vejam o Halloween!! Festa das Bruxas, tão temidas e caçadas há bem pouco tempo atrás e agora, reverenciadas e copiadas! Uma festa cheia de alegria e guloseimas!!! Tudo muito positivo e alto-astral.

Logo depois vem o “Dia de Finados”! Como se houvesse dia específico para lembrar e chorar os entes queridos que já partiram!! Alguns nunca receberam um buquê de flor e hoje recebem visitas e flores de todos os tipos e cores! Pra que? Não estão vendo nada!

Mas, se formos partir do princípio do filme” Viva! A vida é uma festa!”, onde mostra a cultura mexicana de homenagear seus entes falecidos seja aqui ou na vida além-túmulo aí sim veria vantagem. Por que estariam aqui entre nós somente as lembranças boas de tempos que há muito se perderam na memória. Ou melhor, não deveriam se perder!!

Não entendo por que perder tempo em cemitérios e engordar as contas das floriculturas que esperam ansiosas por este dia por que nos outros quase ninguém lembra de ofertar flores aos vivos!

Penso que o “Dia de Finados” deveria ser como o Halloween: alegre, festivo, cheio de surpresas e guloseimas e com uma pitadinha de lembranças engraçadas e felizes.

Que a cultura dos mexicanos influencie e mude a nossa!!! " Viva! A vida é uma festa!" seja lá ou cá!

.

Maria Angélica de Oliveira – 02/11/18

In Liga dos 7

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Angélica

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Cada país com a sua cultura. Eu fico perplexa vendo a nossa cultura se perder para dar lugar a culturas alheias. Estamos, gradativamente, perdendo nossas raízes ao sermos enxertados com raízes que mudam nossa essência e não nos beneficiam em nada. Mas, ainda bem que continuamos com o direito de divergirmos de opiniões. Excelente texto, Agel!

    • Sim Marso querida! Ainda bem que ainda temos o direito de divergir sem violência!

      Obrigada pelo comentário!

       

  • Para mim é mais um dia entre todos os 365 dias do ano.

    Realmente, os que partem de nosso convívio nos deixam muitas saudades e lembramos deles diariamente.

    Excelente texto, Angel.

    • Obrigada querida Edith... também é um dia comum pra mim!

  • Bem mana, desta vez tenho de discordar, mas cada com a sua opinião, não é? O Tradicional dia de Finados vai de cada FÉ. Para nós, Católicos, a Igreja recomenda que façamos uma visita ao Cemitério; façamos Orações para que, todavia, a alma pode estar ainda padecendo no Purgatório, e as nossas Orações podem ajudá-la a diminuir a pena e sair mais rápido do estado Expiatório. A Igreja recomenda também oferecer a Santa Missa às Almas do Purgatório, pois é um Excelente e mais Eficaz meio de levà-las finalmente à Visão Beatífica de Deus. Praticar estas recomendações implicam em um estado Feliz de nossa alma, e Feliz também para os falecidos, visto que eles são os maiores beneficiados através de nós ainda vivos. Eu ofereço a Santa Missa às Almas do Purgatório todos os dias através do site do Arautos, e sinto-me Feliz e Útil por isso. Quem morreu só quer uma coisa dos vivos: Missas e Orações. Lágrimas e flores de nada valem. Bom, esse sou eu, não é? Respeito a sua opinião, apesar de discordar. Grande Beijo, maninha linda!

    • Infelizmente meu amado irmão não é isso que vemos nos cemitérios e no dia em si!!! 

      Obrigada por sua opinião que também é muito pertinente dentro daquilo que se propôs seguir!

      Beijos no coração!

    • Verdade, Infelizmente não é o que se vê... Beijos!

This reply was deleted.
CPP