Mãe da Castidade

MARIA – MÃE DA CASTIDADE...
“Ave Maria, Cheia de Graça, o Senhor é Convosco, Bendita Sois Vós Entre as Mulheres, Bendito é o Fruto do Vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, Rogai por Nós, Pecadores, Agora e na Hora da Nossa Morte, Amém! Ó Maria Concebida Sem Pecado, Rogai por Nós que Recorremos a Vós!”
Ó Mãe, querida Mãezinha, que me ensina a castidade, venho através desta render-lhe Graças, por mortificar a minha carne e fortificar o meu espírito; por não permitir que o inimigo torne a me assaltar de madrugada, e que eu não me fraqueje. Encontrei na Senhora forças para dignificar o meu corpo e exaltar a minha alma; encontrei em seu doce olhar o alento de que eu necessitava para combater o pecado.
Queime a minha carne, minha doce Mãezinha; destrua qualquer pensamento mau que o inimigo intente brotar na minha memória, especialmente quando rezo antes de dormir, ou quando por um acaso penso na Senhora a qualquer hora. Não quero ter pensamentos ruins, muito menos cair em tentação... Não desta vez, melhor nunca mais.
“Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, Vida, Doçura, Esperança Nossa Salve! A Vós Bradamos, os Degredados Filhos de Eva; a Vós Suspiramos, Chorando e Gemendo Neste Vale de Lágrimas. Eia, pois, Advogada Nossa, Estes Vossos Olhos Misericordiosos a Nós Volvei; e Depois Deste Desterro, Mostrai-nos Jesus, Bendito Fruto do Vosso Ventre, Ó Clemente, Ó Piedosa, Ó Doce Sempre Virgem Maria. Rogai por Nós, Santa Mãe de Deus, para que Sejamos Dignos das Promessas de Cristo, Amém!”
A Senhora é o meu Refúgio e a minha Fortaleza, e o Seu Perfume exala em todo o meu ser. Agarro-me a Sua Imagem com todas as minhas forças, e não quero mais largar; fixo-me em Seus Olhos Ternos e Afetuosos, e não quero mais parar de olhar; sinto-me acolhido, protegido por Seu Poderoso Dom Maternal. É a Rainha do meu coração, Dona do meu mais puro pensamento, e eu um filho obediente num longo e árduo processo de santificação. Cura-me, Senhora!
“Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38). “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre”. (Lc 1, 46-55).
“Mãezinha do Céu, eu não sei rezar; eu sei só dizer que quero te amar. Azul é o teu Manto, branco é o teu Véu; Mãezinha eu quero te ver lá no Céu. Mãezinha eu quero te ver lá no Céu”.
“Ave Maria, Mãe de Jesus, o tempo passa, não volta mais. Tenho saudades daquele tempo que eu te chamava de minha Mãe. Ave Maria, Mãe de Jesus. Ave Maria, Mãe de Jesus”.
A gente diz tanto de Deus e de Cristo, que acaba se esquecendo Daquela Colaboradora Maior do plano de salvação da humanidade, criado pelo Altíssimo. Maria... “Deus reuniu todas as águas e chamou-as Mar; reuniu todas as Graças e chamou-as Maria”... (São Luís Maria Grignion de Montfort).
Singela homenagem eu deixo aqui registrada à minha sempre Mãe querida, minha Doce Mãezinha, que tanto me socorre aos meus momentos difíceis de mortificação contra as intempéries do pecado. Que assim sempre seja! Amém!
Alcebíades Júnior - 14/10/2017.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Um poema-oração é das telas poéticas mais lindas! Parabéns!

    • Concordo com você, querida poetisa, é Sublime... Grato por sua visita e apreciação. Muito feliz também pelos destaques de meus escritos. Muitíssimo obrigado!

  • Parabéns, lcebíades pelo lindo texto e mesnagem compartlhada.

    Bela noite.

    • Grato pela visita e apreciação, querida poetisa... Grande Abraço!

  • This reply was deleted.
    • Ei querida poetisa, sempre me visitando e prestigiando o meu trabalho... Muito Obrigado por sua Grata Generosidade... Precisamos mesmo de muita oração, e num instante de Profunda Sensibilidade saiu esta Rica e Singela Composição. Maria, Doce Mãe de Todas as Graças... Grande Abraço, poetisa Marcia!

This reply was deleted.
CPP