NASCIMENTO À RESSURREIÇÃO EM CRISTO JESUS
E Deus disse: Faça-se a Luz; e a Luz foi feita, e nunca mais se apagou. Entra ano, sai ano, essa mesma Luz da Criação renova-se ao esplendor da claridade em prol vital de Sua Obra Prima, Imagem e Semelhança.
No princípio, a Luz de Deus Pai Criador; meio, a Luz de Deus Filho Salvador; fim, a Luz de Deus Espírito Santo Santificador; depois, a Vida Eterna. Eis aí o sentido do Natal: do princípio ao fim, uma Linda História de Amor entre Deus e os homens.
Cada Natal, memória e renovação da Saga Divina, repleta de Fiéis Promessas e Vitoriosa Esperança, imutáveis, inabaláveis, infalíveis, Daquele que É num instante que nunca passa. Cada Natal, símbolo da Onipotência Majestade, sinalizando para a morte uma ponte para a vida.
Natal é Família, união, partilha; é nascer de novo, em Espírito e em Verdade: eis que morre o homem velho e ressurge o homem novo, aquele que vive da Espiritualidade e busca as coisas do Alto; é Oração. Natal, um divisor de tempos, onde o Novo é expectativa positiva por demais esperançosa, sobre o Velho que se foi para Jamais voltar.
Vivemos, vencemos, celebramos, agradecemos, por fim até decepcionamo-nos; todavia passou, encerrou. Agora, à espera de um glorioso amanhecer ao alívio das dores, e que seja gentil e generoso o ano que está por vir. A nossa casa, a nossa família é onde tudo começa, logo, espalha-se aos demais, suscitando assim a Honrosa Caridade num clima Natalino solidário e envolvente.
A Paz tão sonhada em tempos progressivamente Trágicos existe, pois está subentendida à Promessa Redentora do Natal. Portanto, após tamanha provação virá a Bonança, cumprindo-se em definitivo a Garantia de vitória dos Benditos de Seu Pai. Natal, Nascimento à Ressurreição em Cristo Jesus.
Comentários
Linda e verdadeira mensagem! Obrigada por partilhar conosco, Alcebíades. Meus aplausos!
Amém! Grato por sua visita e apreço, poetisa Marso. Abraço!
Meus parabéns poeta aplauso abraços
Grato por sua visita e apreço, poetisa Meira. Abraço!
Belíssima mensagem para se refletir neste momento que chega, o Natal.
Meus aplausos, Alcebíades.
Parabéns!
Grato por sua visita e apreço, poetisa Edith... Abraço!
Grato pela visita e apreço, mana. Beijos!
Um Texto sublime, pela excelência do tema, pelas palavras divinas,
pelo bom entrosamento das palavras! Em suma, um texto edificante!
Amei, poeta Alcebíades! Traga sempre para nós aqui nesta Casa,
obras assim tão valiosas! Ótimo domingo! Bjs.
Sem Dúvida, amiga Mena, meu Maior Prazer e Missão é trazer para esta Casa a Presença de Deus. Nada e Ninguém pode sobreviver neste mundo sem o Sinal Divino. "De que adianta construir a sua casa se o construtor não é senão Deus: ela vai cair, pois sua base é Areia. Mas se for Rocha, estará de pé para sempre" (autor desconhecido). O Amor paira na CPP, disso ninguém duvida, e creio que esse Amor deve se basear no Divino, logo, a Sua Presença faz-se Indispensável. Agradeçamos também ao menino Samuel (a quem o Digníssimo poeta ZKFeliz se refere) por trazer também Deus com suas Belíssimas inspirações (creio que se trata de Maior Prazer e Missão dele, igualmente). Poetisa Mena, amo os seus escritos, exímios e de conteúdo, por isso é uma grande Honra todas as vezes que vem à minha página. Grato por sua gentil visita e apreço. Grande Abraço!