"OEspirito de Natal envolve os Corações das Crianças, ainda não tocados pelos Medos Dúvidas e Desilusões da vida Adulta!""
Acabei de ouvir esta frase, por mero acaso! e pensei no quanto isto é uma verdade!
O Medo é o que destrói O Amor! e a Coragem, que leva ao Ser Fracassado. A Dúvida é o que se instala no nosso Coração quando a Confiança, a Fé!>, desaparece. A Desilusão é quando damos permissão, a que a nossa Chama Crística seja aniquilada pelo Desalento e falhe o Entusiasmo, A Esperança!
Atravessamos períodos difíceis nas nossas vidas e em muitos países. Quero deixar esta mensagem a TODOS quantos me visitam nas páginas, que por aí tenho nesta, nesta Rede que a todos nos inter-liga!
Não temam a Derrota dum negócio, duma relação, duma passagem na Vida! Temam sobretudo O Medo, que IMPEDE a Relação o Negócio e O VIVER!
Será talvez por isso que eu AMO E CURTO O NATAL como uma Criança: não permiti que a Desilusão, o Medo, a Dúvida, o DesAmor tomassem Residência permanente no meu Coração e no meu Ser!
Com todo o meu Amor aos meus Filhos, Amigos e Irmãos Combatentes, deste combate que se chama Vida: FELIZ NATAL E ANO NOVO!
Chantal Fournet
23/12/2014
Desejo a todos desta harmónica Casa da Poesia e dos POETAS..... Um NATAL brilhante de Luz e de Entusiasmo !!
Beijos de poesiaaaaaa
Comentários
Linda mensagem.
Se me permite quero falar um pouco também sobre quando nos tornamos adultos e deixamos que as angustias e o medo toque nossos corações.
Escrevi uma poesia sobre o natal, e nela criei um personagem que vivia na pobreza de um sertão dominado pela seca e por toda falta de alimento.
Nessa poesia meu personagem, num trecho dizia assim.
Já é natal e eu nem sabia, mas isso pouco importa.
Aqui onde vivo e moro o silêncio é constante, tudo que ouço é apenas o cantar dos pássaros que vez ou outra passam por aqui, quando muito vou a cidade, só para saber das novidades e dos meses que já passou.
Quando criança não ne levaram a escola, me deram uma enxada e uma viola, do estudo não tenho noção.
Já é natal e eu nem sabia, tudo que hoje tenho é apenas um pequeno pedaço de pão, para nessa noite de natal eu dividir com meu cão.
" O texto não está bem na ordem poética, me perdoe, pois não me recordo de tofo ele."
O que quero dizer, trazendo esse texto querida amiga, é que, lhe admiro quando diz que não se permitiu ter seu coração invadido pelas contradições da vida, te admiro por isso; porém existem casos como o do meu personagens que não tem como remediar, ainda hoje temos conhecimento de pessoas vivendo sem opções, a elas são mostrado apenas um caminho, e as vezes por falta de forças, até mesmo por esse caminho ela não consegue seguir.
Para resumir, acho que quase muitas das vezes depende muito da situação em que vivemos e das pessoas ao nosso redor.
E como se estar em meio a tempestade, gotas vão nos molhar, já estando abrigados, mesmo com o tempo ruim lá fora, ainda assim vamos nos manter protegidos e secos.
Me perdoe o texto gigante.
Gostei muito desse seu trabalho.
FOI COM ENORME PRAZER QUE O LI!
Não me peça desculpa de ser um "texto gigante"...foi simplesmente óptimo lê-lo! obrigada!
Entendi o que seus personagem e mensagem dizem nas linhas e nos silêncios entre elas!
Claro que tudo me toca, tudo! mas não enraíza em mim!! do nascimento duma flor às desgraças do Mediterrâneo que mais não é que um imenso cemitério liquido...
as minhas próprias experiências de vida são por elas só, um grande lago negro!!
que tenha tido um bom Natal, e que 2025, esteja a ser um excelente ano........apesar do TRUMP!!!!
Gratidão por entender querida amiga, eu também a entendo e digo que você é um exemplo a ser seguido
... e o do seu personagem também! escolhi esta sua frase que é uma verdadeira realidade [...] a elas são mostrado apenas um caminho, e as vezes por falta de forças, até mesmo por esse caminho ela não consegue seguir.[...]
O que eu pus em negrito, é tão tão verdade...
meu abraço Igor!
Chantal
Mensagem de luz para a data e para os dias vindouros. FELIZ NATAL, carissima e Bom Ano de 2025. beijos
Chantal eu confesso que amo escrever e ler,
principalmente ler,
e teu texto tem uma profundidade abissal,
ainda mais em véspera de Natal.
Parabéns e um carinhoso abraço.
#JoaoCarreiraPoeta.