Inspirações

Gestores

No SUS...

*** * ***
NO SUS...

Tô no SUS... Naum se as SUS tem! O Posto da Agronômica agora, as 10:30hs se encontra lotado.

Vim para fazer u'a Consulta pois nos últimos dias, não tenho me sentido bem... - Tenho feito tanto xixi que até o Mar próximo, ficou com "maré alta".

Concomitantemente sinto fortes dores nas costas, com u'a extranha friagem me deixando um pouco pré-ocupado que seja algo com os pulmões, pois fui acometido com uma pneumonia que provavelmente por estar carente, não queria me abandonar.

Para a-gravar este Quadro, há 3 dias adormeci bem e amanheci totalmente surdo do ouvido esquerdo, sentindo enorme desconforto com a cabeça tão grande qual a de um Cearense - eu que sou Baiano. Todo o "chiar" do mundo se concentra no ouvido esquerdo... - E ele (e eu) nem somos "EsquerdisPTa!

Fui orientado para aguardar nu'a fila (inexistente) para receber uma Senha para o atendimento médico que é limitado a 7 (in)Pacientes. Tal distribuição de Senha será ao meio dia. Ouvi uma Recepcionista dizer a alguém: "Acomode-se na fila. Quem é o primeiro ou o último e se serão atendidos ou não, é problema de vocês"!

Não posso me rebelar com esses "maus tratos", sob pena de ser enquadrado por 10Acato a Servidor Público. Ah... Se ao menos, eles fossem realmente "Servidores"!

Enquanto (d)escrevo este "Flash do Cotidiano Diário", aguardando o meio dia, me recordo que tenho na fila das Guias para Atendimento Médico via "SUS" uma Endoscopia, cuja previsão conforme o Sistema Digital implantado, é de 860 dias, ou seja, a Guia deve ser emitida daqui a 2 anos, 3 meses e 10 dias, quer eu continue vivo ou morto!!

SUS piro pro_Fundo e só_rrio!!!

210219 - 11:37AMBR - gaDs
*** * ***

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –
Gestores

"Vamos disseminar as Sementinhas de Amor pelas Estradas de nossas vidas!"

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Gestores

    Essa é nossa realidade, amigo.

  • Gestores

    Como é lamentável, revoltante, degradante ouvir ou ler um relato como esse.

    É em todo lugar um descaso do trabalho, do atendimento, dos recursos.

     

  • Gestores Adm

    Ah, esqueci.

    Baiano? Você?

     

     

  • Gestores Adm

    Que retrato revoltante o atendimento do SUS. Mas pergunte se algum deputado ou senador utiliza os serviços do SUS? Até porque se utilizade seria pra lá de excelente, o atendimento. Isso é revoltante!

    Crônica da vida real, tal como é.

This reply was deleted.
CPP