O Conflito dos Eu's - Parte I - A Sociedade do_EU !

 
 
10999720474?profile=RESIZE_584xO Conflito dos Eus - Parte 1 - A Sociedade do EU !
 
Existem muitos Eus dentro de mim...
 
Ah - certamente já me ouviram dizer isto em Versos e Prosas. Mas agora vamos falar um pouco desses Eus e de suas consciências... - Suas Consciências???
 
Sim - de suas consciências, pois se cada Eu é um Eu distinto, nada mais racional do que pensar que cada  um tenha sua própria consciência. Assim, quando algum Eu praticar determinada ação que possa ser a posteriori chamada de errada, terá sido sempre conscientemente. Desse modo, não cabe dizer que  "Eu não fiz de propósito" -uma vez que foi um Outro Eu que conscientemente praticou a ação.
 
Certamente que o "sentimento de culpa" tão dolorido, vai recair só no Eu Dominante, ou aquele que no dia-a-dia se apresenta com a tal de racionalidade perante a Sociedade do_Eu.
 
E por ou para quê tenho (ou temos) tantos Eus dentro de Nós? Observem que uso o termo "Nós" ao invés de Eu, pois se tenho muitos Eus, então passo a ser Nós ao me referir a Eles. Bem penso que temos muitos Eus, justa-mente para enfrentarmos as situações mais diversas e ou adversas no decorrer das vidas. Assim, em um determi-nado momento, de perigo, não sabendo o Eu racional o que fazer, assume o Eu belicoso ou lutador justamente visando a proteção dos Eus.
 
Do mesmo modo, em outro momento de grande emoção assume o Eu emotivo, com suas lagrimas e risos. Sim o Leitor já deve estar pensando, que então tenhamos  normalmente no dia-a-dia a prevalência do Eu racional e do Eu Emocional. 
 
Sim - é verdade, mas conforme estamos defendendo, co-existem ainda outros Eus além desses. E sem duvida, parece que sejam mesmo todos opostos em seus comportamentos. Assim o Eu Belicoso age de uma forma e o Eu Pacifico age de forma oposta. 
 
E como todos os comportamentos desses Eus, são filtrados pela Consciência do Eu Dominante (aquele que nos representa no mais  das vezes) fica explicado os sentimentos de culpa e ou felicidade que sentimos pelas ações desses Eus.
 
(Eu, Eu, Eu, (...) To Be continued...
 
by: Zeca Feliz Avelar ---   gaDs!
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

"Vamos disseminar as Sementinhas de Amor pelas Estradas de nossas vidas!"

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Verdade. Também sinto que às vezes tenho dois eus.... é difícil lidar com eles, principalmente o que nos condena fala mas alto.

    Parabéns,Zeca!

    Um abraço 

     

  • Olá Zeca:

    Se pensei noutras ocasiões, que somente eu teria outros eus, vejo que você, caro amigo, também trafega no mesmo sentido.

    Um EU que faz e outro EU que vive a atormentar nossos penasamentos surgem quando menos esperamos.

    Bravo, amigo Zeca.

    Obrigado por publicar tal poema que pode, com toda certeza, nos direcionar em outros EUs pensantes.

    Parabéns

    Abraços

    Bridon

     

  • Que lindo,Zeca!

    Tanta verdade no seu texto

    Aplaudo de pé!!

  • Gestores

    Há 'EU", no meu caso, que gostaria de nunca ter conhecido.

  • Bom dia, poeta.

    Realmente! Vivemos sim, várias vidas... Em cada uma delas aprendemos como vencer os obstaculos criados nelas, evoluindo sempre...

    1 ab

     

  • Eu Doa VÇo10999721490?profile=RESIZE_180x180

    https://storage.ning.com/topology/rest/1.0/file/get/10999721490?profile=RESIZE_400x
This reply was deleted.
CPP