Certa vez uma formiguinha queria presentear sua mãezinha com um fogão novo, pois o que ela tinha estava muito velho: mas o problema é que ela não tinha dinheiro para dar esse presente a sua mãe, foi aí que a formiguinha teve uma ideia, ela decide que iria trabalhar, bateu em todas as portas das casas e empresas em busca de um emprego. Todas as pessoas queriam saber o que a formiguinha sabia fazer e se já tinha alguma experiência.
A formiguinha dizia para todos o mesmo, que sabia lavar louças, limpar muito bem o chão de uma casa, lavar roupas e também passar, pois já fazia todas essas coisas em sua casa todos os dias ao ajudar sua mãe nas tarefas domésticas. Já nas empresas ela dizia que não tinha nenhuma experiência, mas que podia aprender, todo seu esforço foi em vão, esse foi um péssimo dia, da mesma forma que saiu de casa ela voltou, sem trabalho.
No dia seguinte lá estava a formiguinha novamente nas ruas a procura de trabalho; ao bater na porta de uma casa simples, uma senhora lhe atendeu, ali ela foi ouvida atentamente, ambas conversaram bastante, no final da conversa a formiguinha saiu feliz, pois havia conseguido o que queria, ela estava finalmente empregada, e iria começar a trabalhar para senhora no outro dia.
Resumo da história.
A nossa personagem a formiguinha, em todas as entrevistas que fez, em cada porta que bateu, ela falou de sua capacidade, mas ninguém lhe deu valor, todos achavam pouco o que ela sabia para conseguir uma vaga de emprego, Mas finalmente essa senhora que lhe empregou, reconheceu o valor da formiguinha. O que quero dizer nessa história que acabei de escrever é que, isso acontece com a gente todos os dias, o fato de não sermos bem recebidos em certos lugares não significa que não temos capacidade de estar ali, o problema está nas pessoas que não nos valorizam. Sempre irá acontecer de você mostrar o mesmo sorriso e sua alegria por onde for, a diferença e que em alguns lugares eles serão admirados e em outros não. Sendo assim, o conselho que lhe dou para 2025 e para toda sua vida...é para você procurar entrar em lugares que as pessoas te valorize, saia de perto dos invejosos, pois essas sim, são pessoas desprovidas de valores e que querem transferir para os outros as suas frustrações.
Apenas ore por elas.
Autor: Igor rodrigues Santos.
1/1/2025.
Comentários
Caro amigo Igor
Muito verdadeira sua história da formiguinha.
Serve para todos nós como devemos proceder para vivermos num mudo assim.
Invejos existirão sempre mas se estivermos com Deus sempre presente em nossos corações, dificilmente seremos derrotados.
Nesta caminhada poética encontrei muito disso que você tão brilhantemente descreveu.
Mas, somos fortes e jamais seremos derrotados, se tivermos uma mente aberta e um coração puro.
Lindo e verdadeiro, caríssimo
Feliz 2025
Abraços
Bridon
Uma ótima lição de moral. Um conto escrito com delicadeza.
Uma bela narrativa Igor Parabéns! #JoaoCarreiraPoeta.
Narrativa com lição de grande valia. Saudações
Grato minha grande amiga.
Igor
tem um fundamento muito sério e necessário
sua mensagem faslou alto e claro e foi transparente
parabéns
um abraaço
Grato por seu comentário bom amigo.
Que liindooooooooo!
Aplausos ,Poeta pela linda inspiraçao
Gratidão querida amiga