Inspirações

O Que Nos Move é a Esperança

O QUE NOS MOVE É A ESPERANÇA 

A vida se resume numa só palavra: Esperança. De tudo o que a gente vive, os problemas, os sonhos, os objetivos, os planos, dependemos dela para que não desistamos de lutar e queiramos vencer em nossa trajetória. Sem Esperança não há vida, não há vitória, pois o que nos move a continuar a viver, a lutar, é crer numa Luz No Fim do Túnel, é saber que no final das contas tudo acabará bem. 

Visto que nascemos para Vencer, não há como perder enquanto persistirmos na luta, enquanto tivermos Fé Naquele que dá a última palavra, dá o último suspiro. 

Ansiedade é uma Droga! Se desvencilhe dela. Se livre desse mal que insiste em lhe roubar a certeza de que chegará lá, pois sim, vai chegar: Espere o seu Momento! 

Pouco importa o tempo que levará até o seu Glorioso Momento, desde que faça a sua parte, o resto é por conta do Altíssimo. Lutemos por aquilo que sonhamos um dia ter ou um dia ser; enquanto durar a nossa vida, enquanto pudermos fazer algo hoje por nós ou por nosso semelhante, enquanto tivermos Deus do nosso lado, sem duvidar de que Ele fará o melhor para nós. 

Numa batalha até ganhar a guerra seremos sem dó torturados, isso é certo. Mas somos mais que Vencedores, no final a vitória é nossa: Se Deus é por nós, quem será contra nós? Portanto, não será o desespero que nos derrotará nesta vida terrena miserável, só a morte aqui tem esse poder. E antes de morrermos já teremos realizados todos os nossos sonhos e objetivos, assim viverá o nosso belo Legado para os nossos filhos e netos. 

Alcebíades Júnior – 12/02/2019

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • LINDO TUDO É POR CONTA DO ALTISSIMO SINTO ISTO AMEM

    • Exatamente, poetisa Magaly, é Deus sempre no comando. Grato por sua visita e apreço. Grande Abraço!

  • Amem !

    A esperança é a companheira da fé 

    Belíssimo e reflexivo texto 

    Parabéns 

     

    • Sim, querida poetisa Ana Lucia, Esperança e Fé de mãos dadas, lado a lado.

      Grato por sua visita e apreço!

      Grande Abraço!

  • Gestores Adm

    Quem não tem esperança, não luta e, se não luta, tem o espírito enfraquecido, o fim é o fundo do poço.

    Excelente texto.

    Aplausos, Alcebíades.

    • Verdade, amiga poetisa Edith, se não existisse Esperança qual seria a motivação para continuar a viver? Se Cristo não nos reconciliasse com Deus, que vida teríamos, senão só a morte? Antes de Cristo o Céu estava Fechado para todos, sem exceção. Só foi Reaberto quando Cristo morreu na Cruz. Isto é Esperança. Resumindo, vivemos para a Esperança. Grato por sua visita e apreço. Grande Abraço!

  • Gestores

    Um texto de esperança, realmente.

    • Ei querida poetisa Margarida, muito obrigado por sua honrosa visita e apreço. Esperança é tudo o que nos resta, no final das contas. Grande Abraço!

  • Gestores

    1362623729?profile=RESIZE_710x

    • Como sempre, poetisa Marsoalex, vem ornamentar a minha página. Grato por sua visita e apreço. Grande Abraço!

This reply was deleted.
CPP