Parabéns!!
À você mulher, que assim como eu foi educada para ser mãe, esposa e mulher dedicada mas que disse: "Basta!!" quando teve sua dignidade desrespeitada por uma agressão física e anos de agressão psicológica e moral.
À você mulher, que assim como eu vai a luta todos os dias, honestamente, para que os exemplos em atitudes falem mais alto que as palavras.
À você mulher, que assim como eu tem a liberdade de dizer: "Não! Não quero isso para minha vida! " e que pode escolher seu parceiro sexual sem que tenha a obrigação de satisfazê -lo "todos os dias" por medo de perdê -lo.
À você mulher, que assim como eu, procura educar os filhos para serem "Homens" e não machos alfas.
À você mulher, que assim como eu, foi agredida, estuprada, violentada em seus direitos e que denunciou.
À vocês Homens, que cuidam de suas companheiras e as enxergam como pessoas, com defeitos e qualidades, parceiras que caminham lado a lado e que as respeitam em todas as fases da vida a dois.
À você "Homem", Policial e Delegado que, ao receberem uma denúncia de abuso ou agressão, enxergam ali a vítima e não as roupas ou atitudes que poderiam levar ao delito pois até crianças inocentes são vítimas de monstros.
À vocês, Homens e Mulheres, que se respeitam, que lutam para que as atrocidades cometidas contra ambos sejam punidas.
Obs: Não sou exemplo pra ninguém, só me orgulho de ter virado a página e não ser nem me fazer de vítima de uma situação que é cada vez mais comum em qualquer classe social: o assédio físico, moral, psicológico e sexual.
Maria Angélica de Oliveira
Comentários
Obrigada Edith querida!
Excelente!!!!
Muito lindo seu poema, Angélica.
Parabéns!!
Bjs
Obrigada Márcia querida!