Quem Me Segurou Foi Deus

QUEM ME SEGUROU FOI DEUS

Vem Espírito Santo, repousa sobre mim. Tira de mim essa desesperança, tira de mim esta falta de sentido na vida, tira de mim esta veda que tapa os meus olhos. Revela-me, Espírito Santo, que a vida está em Cristo Jesus e não neste mundo frio e pecador.
Revela-me, Espírito santo, que a recompensa daqueles que perseveram no sofrimento e na dor sem esmorecer, embora quão árduo e difícil seja, em Cristo Jesus ela é certa e fiel. Sofro as minhas dores, Senhor, e as entrego a Ti para meu consolo e alívio, e para que Tu compartilhes também comigo a agonia imensurável na Cruz de outrora.
Suscita no meu coração, Senhor: Em que devo esperar? Foi-se o meu entusiasmo e a minha alegria de viver; penso em morrer para ver se encontro a felicidade, a paz. Este mundo não serve para mim, me abandonou, me banalizou, é o que vejo... Mas o que há além do horizonte aonde meus olhos não vêm?
Espírito Santo repousa sobre mim e ensina-me abrir os olhos do coração, concede-me a visão da fé, desvenda-me a beleza do oculto. Senhor tira-me do baixo, eleva-me até às alturas e mostra-me todas as razões pelas quais devo "viver", e convença-me que morrer é só por Ti, Jesus.
Senhor olhe para mim! Que pensas de mim? Que sou para Ti?... Um Anjo dos Céus virá lhe dizer:
Pouco importa o seu passado, pouco importa o seu corpo. Seu Pai que está nos Céus deseja a "sua alma" que Dele partiu e a Ele retornará. Seu corpo é "provisório", por ora; seu passado se esvai ao entregar seu presente e seu futuro nas mãos do Senhor, Deus Verdadeiro e Vivo.
Jamais olhe para trás de novo e siga em frente sem cessar, confiante na Providência Divina e mergulhado na esperança de que Jesus agora transborda no seu coração e no seu espírito. Ti amo incondicionalmente e nunca vou te abandonar, portanto, não desanime e segura na minha mão.
Amanhã eu quero ouvi-lo dizer do fundo da sua alma: Quem me segurou foi Deus, com seu Amor de Pai... Quem me segurou foi Deus!
Alcebíades Júnior - 30/ 01/ 2007

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Aplausos excelente abraços parabéns poeta

    • Muito Obrigado, poetisa Meire, pela visita e apreço. Grande Abraço!

  • Tão belo, tão significativo teu texto, Alcebíades,

    que me emocionou, me encantou com esse apelo

    ao Espírito Santo! Uma oração! Lindo! Bjs.

    • Que bom que gostou, poetisa Mena... Isto significa que consegui atingir o seu coração, pois a ideia, além é claro de servir muito a mim, é que com este profundo apelo em oração ao Espírito Santo, outras pessoas se sintam tocadas pela Mão de Deus. E por que não, nos momentos difíceis da vida, recitar este texto em busca de consolo e alívio? Esta oração foi gerada num momento meu de tormento, onde desaguei todo o meu mar tempestioso. Muito obrigado por sua visita e apreço! Grande Abraço!

  • 139187963?profile=RESIZE_710x

    • Oi poetisa Marsoalex... Grato por sua visita e apreço... Grande Abraço!

  • Uma oração de intenso fervor, que se tornou poesia e seu amor a Deus revela a fé incondicional que remove montanhas. Meus aplusos Poeta Alcebíades. Um abraço.

    • Nossa, caro amigo poeta Ricardo, quando a gente sente de verdade, os nossos sentidos paracem que vai entrar em Ebulição feito água fervente. Disse bem: Intenso Fervor. Grato por sua preciosa visita e apreço. Grande Abraço!

  • This reply was deleted.
    • Ei poetisa Marcia... Sábia é a pessoa que invoca a Luz do Espírito Santo em sua rotina diária. Eu O Invoco, por exemplo, quando preciso escrever algo para que o Autor seja Ele, não eu. Meus textos tem apenas Um Único Propósito: Levar a Deus. Mais Nada! Portanto, se você gosta, então já cumpro a minha Missão. Grato por sua proveitosa visita e apreço. Grande Abraço!

This reply was deleted.
CPP