Arte Imagem recebida do Mano Carlos (ZKFeliz na CPP)
Gente Amada:
Li o poema do mano Carlos Poeta (ZK Feliz nesta CPP) e me emocionei. Chorei umas lagrimas, mas de felicidade. Acho que estou ficando velho. Agora são 23:40hs do dia 29/03. Já já completo 81 anos! Guardo com carinho a foto dos 80 anos que o Carlos me enviou. Pura arte.
Vou orar agora na minha capelinha e agradecer a todos vocês, família sagrada pra mim. Sou devedor pra todos vocês, especialmente ao mano Carlos. Ele é especial Amigos, Manos e Manas, pois crescemos juntos pela diferença de idade. Juntos enfrentamos o trabalho infantil e nunca corremos da luta diária.
Fomos os mais novos boias frias do grupo de trabalhadores colhendo algodão. Nosso Pai gritava as 4 da manhã assim: ACORDA GAMITO! E eu cutucava o mano Carlos. Ele era "raivoso", então eu , com medo dele ia devagar. A mãe na madrugada já tinha preparado um caldeirão com arroz, feijão, ovo e um bife.
O caminhão passava rápido na Rua Tiradentes em Birigui - SP. Eu e o Carlos subiamos rápidos na carroceria quando os outros nos esticavam as mãos. As vezes o frio incomodava, mas tínhamos a garra e a vontade de resolver a missão.
Carlos era campeão catando com as mãos o algodão. No fim do dia o fardo dele era o mais pesado. Estava garantido o arroz com feijão pra tratar dos irmãos menores. E assim caminhava a nossa humanidade.
Restou saudades. Amo a minha Família e a Vocês, Designers, Escritores, Poetas e aos Leitores que me considero um, ainda que me rotulem como "Contista Historiador". Agora vou orar - agradecido e feliz - por mim e por TODOS Nós!!!
Amem.
OtoMano Avelar (30/03/2025 - 00:02 hs)
OAA
Comentários
Linda e cativante sua mensagem. Parabens
Que lindo,Otogani
Meus aplausos e meu abraço
Seu eu puder, faço minhas as palavras da ilustre senhora Margarida. E mais uma vez parabéns! #JoaoCarreiraPoeta.
Obrigado Poeta João Carreira. Navegando pela tua pagina, dá para sentir, no bom sentido, uma invejinha de tua verve poética. Abraços com carinho.
OtoMano... Deus continue te abençoando HOJE e sempre! Nossos Abraços com os Parabéns pelos teus (d_invertidos) 18 anos!!!
Clique no Link abaixo.
OtoMano
Obrigado Mano Carlos. Temos muitas histórias para contar muito além de nossa infância felizes!!
Oto,
Eu conheço a história de vocês. É sofrida, mas exemplar.
A minha maior admiração é a UNIÃO. Não tem preço.
Mas, aprendi aqui uma novidade: Ele era "raivoso".
Quem diria, eu ri bastante, sou adepta ao sorriso espontâneo.
Parabéns pelo seu aniversário!!!
Eu quem te agradeço Margarida, pela tua acolhida. Ah, realmente quando criança, e até umas dezenas de aninhos mais (que o Mano Carlos não leia) ele era digamos nervoso... ou melhor bravo... Tudo tinha que ser certinho! Acho que vocês o endireitaram para ficar tão calmo quanto o vejo aqui! Te abraço com carinho.
Ave OtoMano Avelar! Me impressionou esta narrativa! 1 ab
Fico grato pelo gentil comentário. Abraços Amigo Poeta Nelson Medeiros.