ROUPA NOVA
Eu fui passar a virada de 2024 para 2025 de roupa nova, por insistência de minha filha, sempre atenta a estes detalhes do cotidiano. Então, quase de última hora, fui a um Shopping Center, afim de escolher, e, comprar uma roupa apropriada. Como a vaidade da gente pode adormecer com o tempo, mas jamais se extinguir totalmente, procurei com toda a paciência, e todo cuidado, revivendo velhas ilusões da juventude, algo que pudesse agradar e até impressionar a todos na tão esperada passagem do ano.
Depois de umas três horas subindo e descendo escadas rolantes, entrando e saindo de lojas especializadas encontrei uma, e, por sugestão da simpática atendente, olhei uma camisa que achei sensacional.
– “Olha, combina com o senhor!” – disse-me uma senhora que me pareceu ser a proprietária. A camisa tinha uma tonalidade azulada, muito elegante e, muito cara. Ia desistir, mas a atendente, muito bonita e sorridente, parecendo perceber o choque que eu tivera com o preço, emendou:
- “É a sua cara! Parece até que ela está aqui te esperando”.
Não teve jeito. Comprei, e fui todo me achando, na certeza de que ia fazer sucesso. Por volta das 23,30 horas, me enfiei na camisa e ia saindo do quarto quando apareceu minha netinha de quatro anos, muito viva, muito inteligente, e me perguntou de chofre:
- “Vovô, porque você tá de pijama”?
Na mesma hora me lembrei da história da Roupa Nova do Rei, que eu contava para minhas filhas!
06/01/2025
Nelson de Medeiros
Comentários
Magnífico Nelson. Surpreendente o final.
Se servir de consolo é um pijama elegantérrimo.
A história é bem contada.
Olá, poetisa Margarida. Fico feliz, sempre, com teu comparecimento a minha escriva. 1 ab
LINDOOOOOOOOOOOO!
PABÉNS PELA INSPIRAÇÃQO,NELSON!
ABRAÇO
Boa noite poetisa Ciducha! Chego de viagem e encontro em minha página mimos como este, de sua lavra, sempre poéitca! 1 ab
Caro poeta:
O que para os novos seres parecemos que nos roupas parecem pijamas, lá na frente vão adotá-las como "modinha".rs
Infelizmente o mundo de hoje é bem assim, caro poeta
Belo e reflexivo texto.
Parabéns
Abraços
Bridon
Boa noite meu amigo. Com certeza, mas dizem que criança nao mente, né:? 1 ab
Eu achei o texto do poeta Nerso muito interessante! Aliás, cada versos de teus poemas, parece que veio ao mundo só para curar aquele que lê. Parabéns e um forte abraço. #JoaoCarreiraPoeta.
GRande poeta Carreira! intressante e verdadeiro!
1 ab
Um belo texto poético....Uma história de costumes e reflexões.
Parabéns Nelson Medeiros
Caso não goste do comentário não há necessidade de qualquer comentário.
Todos aqui tem o livre arbítrio de ler e comentar o que quer e deseja.
Creio que não sou bem-vindo nis meus comentários nesta vossa página.
Agradeço sempre o coleguismo que há no CPP
ABRAÇOS FRATERNOS
Bom dia, meu amigo de letras poéticas.
Absolutamente. Desculpa se eu te passei este pensamento, de alguma maneira, inconsciente. Mas, teus comentários sempre foram e são benvindos. Nada existe neles que me desagrade. Leio sempre os teus poemas e, gosto imensamente deles. Teus comentários, repito, são sempre benvindos. Não sei mesmo o que deu ao amigo tão ideia. Reitero desculpas por alguma coisa que escrevi errado, sem perceber. Gostaria de continuar contando com tua amizade, que é importante. Forte abraço