Saúde é Deus

SAÚDE É DEUS...
Porventura estava eu ouvindo um programa de televisão, onde se comentava sobre a obesidade excessiva de determinada pessoa, com os preconceitos diante da sociedade, com a exclusão, com as terríveis dificuldades da vida em geral. Daí veio o testemunho, relatando o sofrimento que esta pessoa enfrentou; as frustrações no momento de arranjar um emprego, no momento de entrar num carro que, segundo o relato, chegou-se ao ponto da pessoa não mais caber no carro.
É chocante, realmente! Mas aí a pessoa já tinha perdido toda aquela obesidade, com o corpo praticamente normal e com a alto-estima recuperada. Buscou tratamento nos mais variados meios até que finalmente, com muito custo, conseguiu. Daí, eu me perguntei? Por que as pessoas só buscam as soluções para os seus problemas no plano terrestre, como se Deus não existisse?
Deus nos dá um corpo "perfeito" quando a gente nasce. A gente mesmo é quem estraga esse corpo através do álcool; do cigarro; das drogas; da prostituição; do adultério; do homossexualismo; da tatuagem; do piercing; através de uma alimentação desequilibrada; através da gula; são mil e uma razões pelas quais estragamos nosso corpo, que é Templo do Espírito Santo do Deus Verdadeiro e Vivo.
Há que buscar sim soluções na medicina, porém, principalmente e fundamentalmente, "Buscai as coisas do Alto!". Quando a gente busca a Deus, todo o nosso ser (corpo e espírito) concorre para este sublime encontro. Buscar a Deus é buscar a Perfeição, ou seja, buscar o antídoto de todos os nossos males físicos e espirituais.
Quando a gente está em Deus, somos inevitavelmente regrados de corpo e alma segundo Sua Perfeição, isto é, conforme Sua Vontade, conforme Seus Desígnios; deixamos de ser "profanos" e nos tornamos gradativamente "Santos". Muitos problemas de saúde acontecem pela simples "falta de Deus".
Quero deixar aqui o meu testemunho também: Quando eu morava em São Paulo, eu pesava noventa quilos. Parecia um "porquinho". Hoje, só de pensar me dá nojo do que fui! Perdi meu emprego, não pela gordura, mas por redução do quadro de funcionários. Retornei para Minas Gerais e aqui fiquei. Uma coisa de que eu jamais acreditei é que "caminhar" emagrecia. Nunca "botei" fé nisso!
Em São Paulo eu só andava de carro, dificilmente caminhava e outra: bebia cerveja demais! Bebia mesmo, de ficar bêbado, fazer palhaçadas, criar escândalos. E quando acabava a cerveja eu queria mais, sempre mais, não havia cerveja que chegasse e, o que é muito pior, não havia dinheiro que ficasse no bolso. Aqui em Minas Gerais, desempregado, junto da minha família, continuei levando essa vida desregrada e miserável, fazendo até minha família passar vergonha por causa da bebedeira.
Mas um dia, Deus veio se sentar comigo no sofá de minha casa. Assim, de repente, quando por acaso, ou melhor, quando por "Providência Divina", conheci a Comunidade Canção Nova pela televisão, naquele programa da Luzia Santiago: "O Amor Vencerá". Aquela mulher me fez nascer de novo. Hoje, minha vida é regrada em Cristo Jesus.
Renunciei-me ao mundo para ser "gente como Jesus", e agora posso dizer sem medo de errar: Sou feliz! Emagreci só fazendo caminhada, mas caminhada assim: do bairro para o centro da cidade e vice-versa, coisa de trinta a quarenta minutos, caminhando normal. Alimento-me da mesma forma de sempre; jamais fiz qualquer dieta; só caminhada e Jesus Cristo.
Hoje me mantenho em torno dos setenta quilos de peso. É um milagre? Claro! Eu não esperava por isto, simplesmente aconteceu sem avisar. Quem me viu e hoje me vê, deve ficar se perguntando: Onde ele aprendeu essa mágica?
A lição está na Escola chamada Jesus de Nazaré, onde sou aluno até hoje e pretendo ainda fazer pós-graduação, mestrado, doutorado, etc. É isso aí irmão! Saúde é Deus! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!
17/ 01/ 2007.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • excelente maravilhoso abraços parabéns poeta fantástico 

    • Você que é Fantástica, querida amiga... Grato pela visita e pela apreciação. Grande Abraço!

  • A fé remove montanhas imagine alguns quilos a mais! Parabéns!

    • Verdade, amiga Marsoalex, a Fé remove montanhas, mas o mais difícil mesmo é Ter Fé. Quando se Tem Fé, remover montanhas é "fichinha". Grato pela visita. Grande Abraço!

  • This reply was deleted.
    • E como sempre gentil, amiga Marcia, Muito grato! Grande Abraço!

  • Belíssima reflexão!!! Meu querido irmão és um vencedor!!!

    E que Deus continue te guiando por estes caminhos que trilhas!!!

    Beijos enormes no seu coração gigante!! Amo você!!

    71063927?profile=RESIZE_710x

    • Obrigado pela visita, mana querida. Bela mensagem. Grande Beijo! Também te amo!

  • Um poema divino onde as palavras se transformam plenamente, lindo e belo

    • Muito gentil, amigo José Carlos. Obrigado pela visita. Forte Abraço!

This reply was deleted.
CPP