Um dia de cada vez.
.
Sentada em minha cozinha, observo as árvores que balançam ao sabor do vento, gelado e melancólico. Aquele vento que surge do nada e da mesma forma que chega se vai e traz consigo lembranças e sentimentos há muito esquecidos.
Olho para meu filho, que brinca distraído, na sala. A mesma sala que, bem há pouco tempo, minha mãe tricotava seus cachecóis e assistia suas novelas. Que saudades!!!!
As cenas se modificam conforme as lembranças surgem e se vão, como o vento sorrateiro que sopra lá fora.
Minha irmã passa e grita: " _ Bom dia cumadi! Bora pra missa!? " e nem espera resposta e sai apressada ; minha afilhada ainda brinca com a sabedoria de seus 5 anos e 8 meses: " _ Bora cumadi!?" e sai correndo com uma risada tão gostosa que acalenta a alma.
São estes momentos rápidos que fazem a diferença em nossas vidas. Estes carinhos ingênuos que nos aquecem e nos fazem sentir o quanto somos amados. Às vezes são coisas bobas que, mesmo sem percebermos, nos fazem sorrir.
E assim é a vida! Feita de momentos únicos e rápidos! Um dia de cada vez, sem a preocupação e pretensão de ser perfeita.
.
Maria Angélica de Oliveira - 22/04/18
In Liga dos 7
Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.
Comentários
Esses momentos, cara Angélica, no seu dizer únicos e rápidos, tornam-se sublimes, perenes, extravasados na sua linda prosa poética.
Obrigada Francisco pelo carinho .
Obrigada Márcia querida.
Angélica que maravilha adorei...
Obrigada Eudalia querida!
MARAVILHOSA ESSA PROSA,QUERIDA ANGELICA!
AMEI,BABEI!!
APLAUSOS!
BEIJOSSSSSSSSS
Obrigada Ciducha querida! !!
Nooooossssaaaa, que honra!!! Além de uma belíssima formatação, ser agraciada com seu comentário carinhoso não tem preço...brigaduuuuu!!
Maravilhosa crônica, Angélica! Adoreiiiiiiiiii!
Obrigada Marso querida!