“VIVER EM PAZ”
Nada de fora deverá nos atingir, pois quando estamos com a alma limpa, o coração puro e a consciência tranquila, nada, nada mesmo, poderá nos tirar essa harmonia, que vive dentro de nós.
Somos seres criados a imagem e semelhança do Senhor, por isso, somos divinos e possuidores de uma capacidade infinita.
Cada vez que algo ou alguém interferir em nossas vidas, levantando suspeitas a respeito de nossa dignidade, devemos tapar os olhos da mente e acreditar que, ainda é possível, uma mudança para melhor.
Fechar os olhos da mente não significa “aceitar” aquilo que estão tentando nos impor, por isso, faz-se necessária toda uma mudança de pensamentos e temperamentos, mesmo que isso nos custe algumas horas ou mesmo dias, de tristeza.
Melhor olhar o outro, como olhamos para nós mesmos, do que seguir a linha dos que ofenderam e magoaram.
Cristo nos ensinou a amar e isso, é possível?
Claro que é mas, às vezes, pagamos um preço alto para isso, não tanto quanto o que Ele pagou e o fez para nos salvar.
É isso, somente isso, que temos que ter em mente.
Os outros só podem nos atingir se permitirmos, isso se chama sugar energia alheia, que também não deixa de ser um grave erro da parte daqueles que o fazem.
Há um ditado que diz: “quando a carta não encontra o destinatário, volta para quem”? Aí está a resposta. Vamos continuar atentos e não deixar que coisas ruins, mal interpretadas, nos magoem mais.
Vamos deixar para que Deus, em sua infinita bondade e sabedoria, tome as providências necessárias e isso, com toda certeza, acontecerá.
Pensando sempre no bom, no positivo, naquilo que nos fará felizes e à nossa família, vamos continuando a vida, sem nos apegarmos àquilo que não nos pertence, pois cartas mal endereçadas voltam àqueles que as enviaram.
Ficamos tristes, magoados, mas o que podemos fazer, se muitas vezes as pessoas se escondem dos males que praticam, jogando a culpa nos outros?
Temos que estar sempre alertas, pois o mundo não é aquilo que desejamos que ele fosse pois, infelizmente, hoje em dia, é aquilo que os considerados “infelizes” o fazem.
Temos que continuar tratando nossos espíritos para que eles se iluminem cada vez mais. Temos que continuar tentando mudar este mundo que, a cada dia, se torna mais pavoroso, mais triste, mais infeliz.
A certeza de que Deus que é AMOR, PAZ, SERENIDADE, HUMILDADE e, tudo mais sempre vencerá, está marcado na face dos que não ofendem, não machucam e não magoam.
Por isso, despreocupemo-nos, desliguemo-nos do mal, daquilo que só prejudica e vamos caminhar de mãos dadas com os que desejam, com aqueles prontos a agir, em prol da felicidade do ser humano.
Vamos largar as malas cheias de tralhas que a nada levam e empurrá-las em direção ao infinito mar da desilusão, pois lá é que é o lugar daquilo que nos traz infelicidade.
Fingir que nada aconteceu é a grande virtude daqueles que tem a mente limpa e o coração puro.
“Não importa o que os outros pensam o que somos, realmente o que importa é o que nós pensamos o que somos.” Eis aí a maior verdade de todas as verdades.
Vamos fechar nossos ouvidos para toda malícia, nossos olhos para aquilo que não nos interessa ver. Somente nossos corações permanecerão sempre abertos para, quando o bem retornar, estejamos prontos a recebê-lo.
Isso poderá significar muito para nós, que procuramos o bem, sem mau algum fazer.
Assim, vamos caminhar na vida pensando que o bem prevalecerá, não importando a situação de momento. Tudo passará. Tudo terá um fim, quando, finalmente, a verdade surgir.
Não sei porque as pessoas têm tanto medo da verdade.
Jesus já dizia: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, e que sem Mim não haverá um hoje, um amanhã e nem um nunca mais.
EU SOU O EU SOU.
Esta é a grande e verdadeira verdade que nos mostra o brilho do sol, o luar prateado e as estrelas que brilham eternamente.
Este é o Divino, Este é o Ser Supremo e a Ele, minha gente, ninguém engana.
Tua consciência é o Teu Deus, não adianta te esconderes no mais escuro quarto, em qualquer canto desse imenso mundo, pois Ele que sempre te vê, lá estará, por isso, pensem bem no que estão fazendo, pois somente a Ele, no dia do Juízo final, é que prestarão contas.
Lamentos existem e poderão se lamentar a vontade quando não mais aqui estiverem, pois de nada adiantarão as súplicas, pois teu destino tu mesmo o traças.
Procura fazer o bem, sempre olhando no outro tua própria imagem, pois ele que ali está na tua frente é teu semelhante, nascido do mesmo Pai e caminhando na mesma direção.
Nunca devemos nos esquecer disso, pois esta é a nossa meta neste pequeno mundo, criado por DEUS.
JC BRIDON 01—5-2010
Comentários
Um belo e interessante texto.
“...quando a carta não encontra o destinatário, volta para quem”?
E a pergunta ainda bem mais interessante.
Como sempre meu caríssimo amigo Bridon, tudo que escreves
é, sim, eu diria, apologético.
Um forte abraço. #JoaoCarreiraPoeta.