ALTER EGO

ALTER  EGO 

Como quem mira o céu,
Em teus olhos me vejo
Sabendo que meus braços
Jamais alcançarão
Uma estrela que seja. 

Vindo aos olhos meus,
Tu vês tua figura
Sem alcançar mais passos
Para chegar à paixão
Fora desta moldura.

(E. Rofatto)

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

E. Rofatto

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 3649559?profile=original

    • Grato, Nieves! Fico honrado com a sua visita e a sua gentileza!

  • Criação poética notável! Parabéns.Boa semana

    • Grato, Lilian! Sua atenção para com meu texto já pontua positivamente a semana! Um abraço!

  • Tão simples tão mágico, tão magistral

    Meus parabens poeta

    FC

    • Grato, Frederico! Considerando a maestria dos seus versos, as palavras que me dirigiu são muito elogiosas! Um abraço!

  • 3650972?profile=original

    • Grato, Safira! Seu eu lhe dissesse que você abrilhantou meu texto, o sentido soaria literal - mas você entenderá o que isso significa para além do óbvio. 

  • O outro eu, aquele alguém que é como se fosse eu, porque devido a sua sintonia comigo, tornou-se intimo que pode, até mesmo, representar-me ante outro olhares.

    A poesia estruturada em duas quintilhas, encanta pelo lirismo dos versos. Uma preciosidade.

    Notei que são versos hexassilábicos, porém o quarto verso da segunda quintilha é heptassilábico?

    Meu Destaque para tua obra, Edvaldo.

    3650885?profile=original

    • Grato Edith! Duplamente agradecido: pela leitura atenciosa e interpretativa -  com a qual me lisonjeia muito com o tempo e a reflexão dispendidos - e pela aguda observação de um equívoco meu, pois realmente há uma indesejável redondilha, como você apontou! Deverei trocar a preposição por sua forma reduzida ("pra"). É bom ter amigos de Exatas! Ainda mais quando são poetas, como você! Mais uma vez, obrigado pela sinalização! Meus votos de um feliz 2017 para você também !!!

This reply was deleted.
CPP