Breve História da CPP

Prolegômenos - Capitulo I: As 3 Mosqueteiras

O Outono, bem como o ano de 2015 se aproximavam do fim... - Mas... - Seria o fim mesmo? - Bem... Assim parecia - ao menos para as 3 Mosqueteiras que como bem sabemos são 4 que podemos definir por 2 Nomes apenas:

EdNi e MarSaf... Ou sejam: Edith Nimar de mãos dadas e de mãos também com Marso e Safira - a Princesa, que abruptamente, se viram 'despejadas' do mesmo EsPAço que as abrigavam...
.
E juntas - agora - de mãos vazias - deletadas as Poesias em sua nova caminhada... Todas choravam acompanhadas no choro pela longa Estrada...

Capitulo II - "Quando Setembro chegou"
.
Setembro chegou... Enquanto no Sul as folhas deixavam nuas as Árvores, no Norte, estas se cobriam de flores. Pela mesma Estrada - mãos dadas - seguiam as 3 Mosqueteiras. De repente - acreditamos por Inspiração Coletiva - veio a ideia: - Vamos construir a NOSSA própria Casa!
.
E assim, sem que Ning-Uein soubesse, Edith na calada da noite (já que as noites frias de versos são gritantes) contratou a Red NING - onde intuiu poéticamente a sigla "NING" como: Nossas Inspirações Novas Germinam"! - Era as 21:39 hs. do dia 3 de Setembro de 2015!! - E... Germinaram mesmo!!!
.
No dia seguinte - Edith usando os "SdF" (Sinais de Fumaça) comuns ainda aos amados Indígenas do Pará e por segurança também por e-mail, CONVIDOU as outras Mosqueteiras para ingressarem na Casa, visto que já imaginava que no completar dos 2 anos da Casa, estaria de costelas quebradas.
.
Primeiro ingressou - "NMLQ" (Nem Me Lembro Quem) também conhecida por Anônima que nas madrugadas, assume a forma de pedra preciosa que é Safira. E Safira ajudou a Espanhola Nieves de Las Palmas, a ingressar para facilitar os entraves d'outra lingua. Marsoalex ingressou sozinha. Era 4 de Setembro (se bem me lembro)


Enquanto a Fhada MMdP (Meiga Musa do Pará) com a PdSA (Princesa das SalfArtes) arrumavam a Casa para receber os novos moradores, foram via Convites pessoais ou pela RT (Radio Tamanco) inicialmente sendo convidados os Exilados da CapelEPA quais a Eri Paiva - o Marcos e em "contra-gotas" o abilolado Z...
.
Tal inicio foi resumidamente contado no Fil-MSG feita ainda nesse Mês - quando a Casa já se viu 100 Membros...  (PoetEscritores e uma A-Nônima). Basta Clicar no CPP-Link a seguir para saber mais um pouco.

O--GRUPO--DOS--100

Capitulo III - ""Crescei e Poetificai-vos""
...
Talvez acometida pelo espírito amoroso dos Coelhos, a Casa dos Poetas e da Poesia - que ainda não usava a sigla de CPP - que nada tem a ver com "Cultive Paciência Poeta" começou a dar Cria com a Entrada vertiginosa de Novos Poetas.
...
Ocorre, que tal e qual a Nova Casa que florescia no meio das Poesias, a Rede Ning que a abrigava - apresentava com retardamento todos os "bugs" anunciados e não havidos na troca do milênio do Ano 2000.
.
E tal instabilidade ciber-netica-poética, sobrecarregou por demais ao Grupo dos 7 Poetas que a ad-ministravam, que buscaram com a lupa das intuições femininas, Novos Gestores para a divisão das tarefas da Casa.
.
Assim, foi convidada a Poeta e Coruja Angelica, mais o Menino Poeta Adriano com sua bela Vox e para transformar as Poesias em Filmes foi convidado também o Hollywoodiano SAM Moreno. Nisso se retiram as Amadas Eri e Nieves para cuidar d'outros afazeres.
.
Ficaram então a Administrar a Casa 5 Poetas que para melhor faze-lo trocaram o nome para "Gestores". Nisso, a Casa dos Poetas e da Poesia, conseguira consolidar a Sigla CPP que CPPerdura até hoje. No entanto...
.
SIM - a Casa era agraciada quase diariamente com o ingresso de Novos Poetas. E qual na via crucis do Nazareno, a CPP sofreu duro golpe, atacada que foi por um Vandalo travestido de Gestor que quase a eliminou da Face da Ning. Ning-uém merece!
.
Sobre-Vivemos no entanto - creiam - tanto que chegamos até a festejar o 1º Ano de Vida e o Natal do ano seguinte, como podemos ver nos links abaixo:

CPP--NO--ANO--de--2016
...

Capítulo IV: Os 300 da CPP in Setembro que se renova.
.
Calcada nas experiências do ano transcorrido entre Setembro de 2015 ao Natal de 2016, nossa CPP, se consolidou como Site Literário, onde floresciam as Poesias nos dias dos dias. No entanto...
.
Ah... Também regaram muitas Poesias as lágrimas derramadas e ou evaporadas aos céus, pois o Poeta-Mor e Inventor do Amor, convocou para suas Plêiades Celestiais, as Amadas e Talentosas Poetas Greta Marcon e Sara Rosa.
Choram muitas letras, agora de saudades de ambas. E assim, se iniciou o ano que ainda é nosso HOJE. E talvez ainda fossem poucas as lágrimas pois no inicio do ano de 2017, também viajou o Poeta Luiz Moraes...
.
SIM... - Não temos duvidas algumas de que na verdade, "não se foram" - tanto que deixaram aqui plantadas sementinhas tanto do Amor que disseminaram, quando das Inspirações que os alimentavam. E tais sementinhas...
.
Ah - floriram... continuaram florindo e disseminando de tal forma, que necessário se fazia agora com urgência, repor o Quadro de Gestores, desta vez, com Poetas e Artistas Gráficos que re-desenhassem nossos Jardins.
.
Assim foi feito... Assado se fez... De Braga, sem Briga, ingressa a esfusiante Princesa Livita que na humildade que se equipara às suas Artes, redecorou nossos Jardins de tal forma que só de saborea-lo diariamente, nos inspirávamos.
Para ajuda-la em tão exaustiva atividade, por indicação desta, ingressa em Nossa CPP - Casa dos Poetas e da Poesia - com toda a vitalidade da 'rima da vida' u'a linda Margarida que assina qual tudo na vida que "é triplo", como MMM.
.
Assim, chegamos aos 2 aninhos de vida da CPP - Casa dos Poetas e da Poesia. E na alegria que transborda na Casa e vaza por todas as frestas nos vemos em festas.

Assim como consolo... Está chegando as 21:39: Vamos cortar o Bolo!!!
...
03/Set/2017 - 21:39PMBR - PMO!!!
NÃO Clique (ainda) no link abaixo da Seta (nem existe ainda) Espere Existir (e existirá breve)

*** ***

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

"Vamos disseminar as Sementinhas de Amor pelas Estradas de nossas vidas!"

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Primorosa construção da historia inicial da Casa.

    Parabéns pelo teu trabalho, pelo tempo gasto para construi tudo isto. Sente-se o carinho em cada pedaço de texto.

    Parabéns Zeca e Destacado!

  • muita verdade poeta, parabénsssssssss e o relato primoroso da cpp.

    parabénssssssssss  poeta menino.

  • Adorei o relato da nossa história, menino Zeca. Meus aplausosssssssssss! Bjs

  • Parabéns, poeta, belíssima homenagem, adorei. Abraços, paz e Luz!!! PS:   Salve, salve os 100...

  • 3681433?profile=RESIZE_1024x1024

  • Bravooooooooooooo

     Mais que bom !!!!!

    Parabéns e muitíssimo obrigada!!!!!!

    Beijos!!!

    3681282?profile=RESIZE_1024x1024

  • This reply was deleted.
    • Oiii Princesa Liv...

      PARABÉNS PARA TI... PARA TODOS NÓS!!!

      COMO VÊS ESTÁS CONSOLIDADA COMO PARTE DESTA NOSSA CASA!!!

      ---

      Ah - CPP - Talvez signifique tbem: "Conchinha Para Premia-la"!!!

      Beijosssssssssssssssss gaDs

  • 3681370?profile=original

This reply was deleted.
CPP