# lembranças #

# lembranças #

É domingo.Estou aqui, sozinha no meu quarto.Fecho os olhos e relembro...Busco no passado alguns momentos que juntos desfrutamos...Me vejo em algum tempo remoto neste mesmo quarto... eu abri os olhos e me vi refletida em seus olhos, tamanha a proximidade que havia entre nós.Lembro do seu sorriso travesso... do seu jeito maroto... até do seu cheiro ainda me lembro... O dourado dos seus cabelos... a maneira como delicadamente você tocava a pontinha do meu nariz e dizia "bobinha"...Meus lábios sorriem neste momento...É bom ter lembranças boas!Abro os olhos devagar...Não encontro seus olhos... não vislumbro o dourado dos seus cabelos... seu cheiro não está presente...São apenas lembranças.Um fiozinho de dor passa lampejando em meu peito...Uma gota de lágrima desce queimando em meu rosto...Já se passaram tanto tempo!Se eu queria que o tempo voltasse atrás?...Não sei...As vezes sim... as vezes não...Existem momentos que o coração anceia reviver... mas, também existem outros momentos que é melhor deixar quietinho lá no baú do passado... momentos que já cumpriram o seu propósito em nossas vidas de nos fazerem aprender algo...Reflito comigo mesma e tenho mais uma vez a certeza de que você cumpriu o seu propósito em minha vida... proporcionou-me momentos valiosos de crescimento pessoal... deixou-me verdadeiras pérolas para ficarem guardadas no recôndido do meu coração. .. mas, passou!As vezes, quando a solidão cisma em chegar e bater forte em minha cara, é pra você que minhas lembranças correm pra buscar refúgio... pra buscar consolo...Porque foi em você que me enxerguei... foi no brilho dos seus olhos e no calor do seu aconchego que me senti plena e feliz.Porque acabou? Porque disse adeus?...Ah! Por que tudo tem um começo, um meio e um fim...Acho que é isso!A verdade, é que mesmo sabendo que você está no meu passado, sempre que quiser irei visita-lo em minhas lembranças...Você tem o poder de arrancar lágrimas de saudades dos meus olhos, ao mesmo tempo em que faz sorrir os meus lábios... mesmo não estando fisicamente perto...Sinto falta dos momentos ternos que juntos compartilhamos.Falta de abrir os olhos e me enxergar nos olhos de outro alguém...Respiro fundo... seco com as costas da mão aquela lágrima que rolou e guardo você de volta no meu baú de lembranças boas do passado... afinal, lá é o seu lugar agora!Me obrigo a levantar e acordar para a vida!Afinal, temos que continuar fazendo a roda da vida girar!A vida continua!......☆☆ Elaine Márcia ☆☆.......

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Relembranças que ficam como fumaça no ár...

    Felicidades

     Besos.

    3621428?profile=original

     

    3621594?profile=original

  • Linda Prosa Poética, Elaine! Emocionou-me deveras! Esses

    são momentos que, se guardados no baú das lembranças,

    é que foram bons momentos! Esse poder de arrancar lágrimas

    de saudade só acontece, porque foi muito bom! Bjs.

  • Lindos versos de intensas recordações...

  • Realmente, Elaine, cada pessoa que passa em nossa vida vem com um propósito é por um tempo determinado. O que vai fazer valer a pena é o que descartamos e o que valorizamos desta passagem para que guardemos o melhor da estadia que ela fez em nossa vida. Maravilhoso texto! Bjs

  • Tempo de reflexão, de partilha, de lembranças

    que correm nesta Casa nos encantando

    Parabens

    FC

  • Uau Elaine!! Belíssimo baú de recordações!!!  E assim a vida segue seu rumo, deixando-nos lembranças que ajudam a dar leveza em nosso caminhar! Belíssimos escritos!! Parabéns!!!  DESTACADO!!  

This reply was deleted.
CPP