Nota de Pesar! Falecimento do poeta SAM MORENO!

10490590281?profile=RESIZE_710x

Dia 12 deste mês Sam enviou esta mensagem à amiga Marcia Mancebo pela última vez.

Quantas vezes desejamos que tudo mude.
Quantas vezes desejamos que a vida seja exatamente
aquilo que tanto sonhamos.

Quantas vezes deixamos de viver o presente
com o coração preso ao passado.
Que possamos olhar intensamente para o HOJE
que é a única certeza que temos,
nos esquecendo do Ontem pois já se foi
e o Amanhã talvez nem chegue...

(Creusa Simões)

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia:

    Dias atrás ocorreu-me o porque de falarmos em "perdas". Na realidade se vamos ao encontro do infinito temos que ter consciência de que a viagem de volta ao Infinitos eternos, caso contrário como teremos consciência do que esta volta seja sempre "não uma perda", algo muito maior qual seja dar um grande passo ao viver eternamente. Por isso, a tal "perda" se faz necessária para seguirmos avante em direção a meta final. Agradecido por terem me escolhido a fazer parte integrante desta nova vida que chamamos de "morte" que nada mais é o vislumbre daquilo que aqui na CPP estamos vivendo. Que a paz do Criador nos visite quando chegar o "nosso perpétuo momento" e nos mantenha sempre fortes no início de uma engrandecida obra. Faço parte, graças a Deus, deste sublime sentir. Abraços. JC Bridon

     

     

     

  • ELE ERA MUITO JOVEM MORREU MUITO CEDO MAIS DEUS QUEM SABE QUANDO CHAMA 

  • FINITUDE

    Não é tão fácil falar de finitude

    A perda sempre causa inquietude

    A vida adormece na plenitude

     

    Um dia diremos adeus, vamos embora

    Ninguém deseja que chegue essa hora

    Pois temos muito medo desta senhora

     

    Quem parte deixa muita saudade

    Só ficam as lembranças de verdade

    E a esperança dorme sem piedade

     

    A finitude mexe com a alma da gente...

     

    (Norma Silveira)

     

    23/05/22

     

    (Decanato Poético: 3 tercetos rimados mais um versos livre

     

    Criação de estilo poético: Norma Silveira

     

     

    Compus esse decanato pensando no poeta / escritor e entrevistador

    San Moreno da Casa do Poeta e da Poesia (CPP)

    que nos deixou, indo para outra morada além, que Deus o receba e abençoe aonde

    quer que esteja

  • Meus sentimentos a todos nós mais um poeta que parte e deixa nosso coraçao partido outro dia se foi meu amor meu poeta Matheus Ernesto dos Santos meu amado esposo ja se passaram 7 meses parece que foi ontem que tudo ocorreu . Imagino a dor da familia dos amigos dos parentes . UM POEMA A MENOS NA NOSSA CASA QTA FALTA FAZ CADA VEZ QUE VEMOS UM PARTIR. Vai com Deus voce agora está livre de dores, de preocupaçoes , de magoas deixou esta capa material e subiu com sua essencia e la vai ensinar o que ser poeta aqui na CASA DO POETAS . DE UM ABRAÇO NOSSO EM TODOS QUE SE FORAM DA NOSSA CASA. SAUDADE DOI E ARDE O PEITO SÓ SABE QUEM PASSA GOSTARIA DE ESCREVER MUITO MAIS . SEI QUE NAO TE CONHECIA PESSOALMENTE . MAIS SINTO TUA PARTIDA SAM DESCANSA NAS MORADAS CELESTIAIS 

  • Sem acreditar ainda... 😢 Um amigo excepcional, descansa Sam, descansa em paz, agora entendo muitas coisas.... descansa meu amigo, você foi escrever poesia no Céu, prefiro ver assim 🙏

  • E ainda custa a acreditar depois de ler esta noticia.

    O silêncio agora ainda me dói mais...agora o sinto ainda mais...

    Perdemos um amigo, um poeta ...um ser humano inesquecivel.

    Sinto muito esta partida tão, antecipada...tão abreviada.

    Até um dias destes. Descansa em paz meu amigo...

    FC

     

  • Fico em profundo shock. 

    Não pode ser verdade... Nãoooooo.

    Falei com ele , escribimos e enviamos conjuntamente belos cartões e pensamentos, carinhos.... Até este passado sábado 13. Día de Nossa Senhora da Fátima.

    Pode ser um erro.

    Não acredito.

    Não pode ser verdade.

    Quem disse isso?

    De quê dizem qué faleceu?

    Não pode ser.

    Ele é meu irmão da alma.

    Dia após dia em contato...

    Hoje, não.

    É por isso que fico com dúvidas...

    Mas minha mente não aceita.

    E cada um dos pedaços de meu coração quebrado, também negam... 

    Não pode ser.

    Sinto a Sam muito perto de mim. 

    Sempre com um até a vista...

    Sam, querido, diga algo.

    Ainda guardo o cartão de você deste mesmo sábado passado. E vou compartilhar aquí.

    Te quero muito, Sam.

    Até, amigo da alma.

    Contínuo esperando suas notícias e nossas charlas. Confidencias, russos, brincadeiras...

    E seus carinhosas palavras, pensamentos.

    Não. Você está vivo.

    Eu sinto a você.

    Sei que está.

    Sei que vive.

    Não poderei suportar outra perda.

    Deixo Aquí seu cartão...

     

    Beijos. 10491059079?profile=RESIZE_930x

     

    Não pode ser verdade esta notícia.

    Não.

    • Infelizmente é verdade, minha amiga... Ele se foi...

      Mas, segundo sua irmã, seu semblante é de paz... Como de um monge à meditar.

      No peito fica a dor, na lembrança fica a cumplicidade, no ouvido fica a voz que dizia "te ligo a noitinha, minha preta", no coração fica a espera, o amor e a certeza de que ainda não acabou... O que começou em outra vida, como ele me dizia, pode estar programado para continuar em outra vida ... Quem sabe?

      Deus sabe .

      Gratidão, gratidão e gratidão é o que sinto por ti, Sam Moreno, por ter compartilhado comigo o mais bonito de você!

      Te amo para além da eternidade!

    • 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

  • Estou chocada! Uma notícia muito  triste 😢. Que o Sam descanse em paz e seus escritos se espalhem na terra como estrelas no céu. Já sinto falta dele. Meus sentimentos e abraços a vcs amigos e amigas poetas. 

This reply was deleted.
CPP