Coisa que ninguém nota

4632270665?profile=RESIZE_710x

Recentemente passei por um incidente quando retornava do trabalho na saída da estação do metrô, aqui em Brasília. Fui abordado por dois meliantes, um deles armado com uma arma de fogo, onde surrupiaram meus pertences e documentos pessoais. O mais difícil de tudo foi ter uma arma apontada para mim e tentar manter-me o mais calmo possível, senão o pior poderia acontecer.

Mas não quero dar ênfase para esse infeliz episódio. Afinal, o bem, assim como o mal, pode ser contagioso. No caso aqui, dois indivíduos praticaram uma ação abominável, mas muitas outras pessoas, pelo contrário, demonstraram-se solícitas, acolhedoras e bondosas. O mundo é bom, tem muita gente boa, ética, que se preocupa com o outro. Poderia vir aqui e destilar meu ódio contra a violência, todavia, prefiro gotejar minha estupenda gratidão a todos os que me deram o ombro amigo. O mundo tem muita gente boa, e acho, inclusive, que tem muito mais gente fazendo o bem, do que se preocupando em praticar o mal.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Assis Silva

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 4633664073?profile=RESIZE_400x

  • Prazer enorme em navegar pelas tuas inspirações Menino Poeta Assis Silva!

    Também residi no DF até poucos anos atrás. Meus Filhos (2) ainda moram no DF onde vou quase todos os anos. Outros parentes também residem aí há décadas.

    Teu relato poético, se faz oportuno nos tempos atuais, onde ao invés de destilar o nefasto ódio, disseminas as sementinhas do Amor que a tudo curam!

    NOSSOS CALOROSOS APLAUSOS (perdoe o atrazo em comentar... - É um defeito que estou procurando corrigir!!) gaDs

     

    • Obrigado 

  • A vida rela está complicada.

    Assis, sempre coloque sua autoria(nome) ao fim do texto.

    • Ok. Pode deixar e obrigado pela observação 

  • Graças a Deus que ele te deu um livramento aqui temos muitos assaltos maioria com morte mais ainda creio que tem gente boa pq nós mesmo aqui somos pessoas do bem fazemos poesia para alegrar os corações e falamos do amor que Deus continue tomando conta de voce poeta ASSIS SILVA 

  • Graças a Deus, Assis! Que o mundo tem mais gente boa do que ruim. Obrigado por compartilhar!

This reply was deleted.
CPP