Crônicas — A Morte É Uma Sacanagem"

A Morte é Uma Sacanagem

Veja você: —, eu tenho amigos que são “homéricos”, ou seja, uns têm caráter inabalável, são sinceros, outros introvertidos e outros uns verdadeiros palhaços. Esta semana, eu senti saudade de um deles e fui visitá-lo, Adamastor é o nome do visitado, está com setenta e sete anos bem vividos, um senhor de cabelos bem grisalhos (noventa por cento brancos), era segunda-feira justamente, dia do seu aniversário: —

Adamastor nasceu e com certeza vai morrer rico, visto que, o velho é indiscutivelmente rico, mora no bairro mais rico da cidade já eu moro no subúrbio, ou seja, nos arredores da cidade. Cheguei ao portão de sua casa e toquei o interfone, Adamastor atende gentilmente, mas com uma voz bem forte.

— Muito bom dia. Quem é?

Dr. Carreira meu bom amigo! Adamastor dá um grito de felicidade abrindo o portão.

— Entra Dr. Carreira.

Quando abro o portão e entro fechando-o, já vejo Adamastor correndo como se fosse um jovem de vinte anos, seus braços já vinham abertos, com um sorriso até as orelhas, me encontra, me abraça apertando-me contra seu peito carinhosamente.

— Que bom ver-te novamente, poder abraçar-te me conforta muito e, já começo a reviver o passado da nossa infância.

Adamastor tinha lágrimas escorrendo pelas marcas das rugas deixadas pelo impiedoso tempo em seu rosto, ficamos ali abraçados um ao outro por quase um minuto. Adamastor era muito rico, entretanto não tinha amigos verdadeiros, me levou para dentro de sua linda mansão, sentamos em um lindo e confortável sofá. Porém, de repente, Adamastor olha para minhas mãos e pergunta: —

— Meu amigo, o que é este pacote em suas mãos?

Respondo. Nada, apenas uma lembrança para ti, ou, esquecestes que hoje é teu aniversário? “O dia do teu nascimento foi uma festa tão especial, que decidi comemorá-la todos os anos a partir de então, portanto, feliz aniversário!!!” Ele sorriu dando uma profunda gargalhada. Fiquei o dia todo com meu amigo, fizemos até um churrasco e além disso, conversamos muito, mas muito mesmo, conversamos tanto que uma mulher teria inveja kkkkkk.

No final do dia, nós já estávamos com calo na língua de tanto conversar, mas Adamastor começou a falar sobre um tema bem interessante. Ele disse que a morte é uma sacanagem.

— Dr. Carreira a morte não está tão distante assim, visto que, sempre haverá diversos compromissos e encontros, diversas reuniões, diversas palavras a serem ditas e mais momentos a serem vividos e então, num piscar de olhos, sem nem mesmo um telegrama a “macabra” da — morte — chega e acaba com tudo, destrói toda a nossa festa e até quem sabe — nosso churrasco.

Ululantemente, ou seja, a partir das palavras do meu amigo ficou tudo muito claro e óbvio, eu tinha muitos compromissos marcado para aquela semana então, em um pensamento tremendamente hediondo, percebi que poderia não comparecer a nenhum deles e assim, entendi que cada momento deve ser vivido como se fosse o último e que, se importar com tudo não leva a nada. Debatemos bastante o assunto, porém, como já era quase noite, despedi do meu bom e velho amigo com um forte e fraterno abraço.

Entretanto, no caminho dirigindo meu carro, eu não conseguia esquecer das palavras de Adamastor. Será que eu deveria ser mais leve, vivendo a vida com mais alegria? Ver meus amigos com outros olhos e além disto, que eu amasse mais, que eu vivesse a minha vida sendo sinônimo de felicidade? Portanto, e sobretudo, que eu me importasse menos com o que as pessoas vão pensar, ou, falar, visto que, nem eu nem você sabe quando chega o final da — peça —, porque o teatro da vida é imprevisível. De repente, tive noção de como é bom estar vivo e viver a vida intensamente sem pensar nas consequências, poder abraçar, fazer um churrasco, passar um dia todo com meu velho e bom amigo Adamastor.

Entretanto, indubitavelmente, eu vocifero que realmente — A morte sutilmente é sim uma cruel sacanagem sem solução —.

#JoaoCarreiraPoeta. — 08/01/2024 — 13h55 

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Dr. Carreira Coach

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • O genial

    realmente não é uma sacanagem.

    Por isto,

    obrigado

    Um carinhoso abraço.

    #JoãoCarreiraPoeta.

  • Gestores

    Genial, Dr. Carreira.

  • Uma coisa é certa neste mundo, a morte,o restante é oportunidades, dádivas e sorte. Felicitações pela Crônica. Ótima semana. 

    • Gratidão pela visita e comentário, bom final de tarde.

      #JoãoCarreiraPoeta.

  • Bom diia Dr.Carreira

    Infelizmente ela, a morte, é o passaporte para outro mundo, por isso devemos sempre tentar estar preparado para essa viagem incrível;

    O que fazer? Não sei não.

    Causar espanto é o que a grande maioria faz, no entanto, viver um dia de cada vez é de suma importância para chegarmos onde estamos.

    parabéns

    Abraços

    JC Bridon

    • Obrigado Bridon pelo lindo comentário. Simplesmente estamos na fila kkkkk

      Um ótimo domingo a ti e família.

      #JoãoCarreiraPoeta.

  • A morte é amoral De fato a morte é uma sacanagem.

    Inexplicável sentido....Com certeza o melhor é viver intensamente a vida sendo um dia de cada vez 

    Cada dia traz as suas próprias alegrias e ansiedades.

    A saúde é um tema importante para um bem viver

    Parabéns por bela crônica e saúde aos dois protagonistas Adamastor e você.

    Abraços fraternos prezado João Carreira 

    • Infelizmente, Adamastor está com a razão, não a morte em si, mas a própria vida é sim. Uma sacanagem.

      Obrigado pelo lindo e original comentário. A propósito onde tu moras?

      Um forte e fraterno abraço

This reply was deleted.
CPP