Crônicas — "Arco-Íris"

Arco-Íris

Na minha longínqua infância esse desenho no céu, sempre aparecia após uma “chuvarada”, a molecada do meu tempo (se você é um septuagenário (a) como eu), não era diferente da sua, quando a gente via aquele arco luminoso que é composto por faixas matizadas, isto é, coloridas, com as sete cores do espectro solar, que se forma a partir de fenômenos físicos e meteorológicos, sendo causado pela retração, ou dispersão da luz solar em gotículas d’água de chuva suspensas na atmosfera. Arco-Íris, era pra nós um sinônimo de Arco-Celeste, parecia um sonho celestial.

Portanto, e, sobretudo, eu faço uma pergunta: — qual foi o garoto, o moleque — brejeiro — que, após uma chuvarada, não parou para contemplar esse arco sonhando com um pote d’ouro no seu poente? kkkkkkk!

Você também né?

Repito, Arco-Íris pode ser o arco da fantasia, arco das sete cores (vermelho, ferrugem, laranja, amarelo, verde, azul anil e violeta), que salpica a mente da criançada. Note que, o vermelho fica do lado externo e o violeta internamente falando. Homericamente falando, o Arco-Íris é transcendental, ou seja, transcende a tudo deslumbrando a mente, mexendo com nosso subconsciente, pense, veja você sonhando que o Arco-Íris é um tobogã de cores e, você deslizando sobre ele entre as nuvens, seria surreal, com certeza quem tem um sonho desse não quer acordar nunca mais, portanto, e sobretudo que o sonho perdure por uma vida e, sobretudo, sobre o pesadelo.

Criar um Arco-íris matizado pode ser um sonho inquestionável e sobretudo, sobrenatural e quem desperta no meio de um, tem um sonho inacabado, esbodegado, escangalhado, portanto, um pesadelo. A escorregadela no tobogã da vida (Arco-íris) pode até não ter pote de ouro, ou, pote d'ouro, mas a aventura será de quebrar deixando o queixo no chão, sim, de deixar o sujeito de queixo caído. Conhecer as cores desse Arco-Celestial pode mudar a vida de qualquer sujeito, é de quebrar os cornos, caindo da cama. 

Finalizando, um dia eu sonhei que chegava no fim do arco de sete cores e lá, tinha sete potes com as mesmas cores do arco, porém, contudo, todavia, não tinha ouro nem prata e, no lugar destes, tinha mato, mato seco —, pura decepção. Enfim, não tem sonho, visto que, não tem potes, muito menos ouro no fim do Arco-Íris!

#JoãoCarreiraPoeta — 16/12/2023 — 7h43

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Dr. Carreira Coach

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Gestores

    Bonita mensagem.

    Existe coleções de fotos de arco-íris deslumbrantes na Internet, bem diferentes. Eu diria exóticas.

     

    • Obrigado. Eu também conheço uma espécie de Margarida que é exótica também kkk!

      Um abraço de tamanduá pra ti.

      #JoãoCarreiraPoeta.

  • Olá Dr.Carreira

    Relembrando o passado, quando crianças ainda, mergulhávamos no sonho no final do arco-íris, mas quem nos dará,hem?

    Mas, sonhar com isso nos faz voltar no tempo quando ainda  aproveitávamos a tomar um banho de chuva.

    Tudo era novidade para nós que brincávamos feito criança, pois nós eramos mesmos?

    Parabéns

    Abraços

    JC Bridon

    • Bridon na minha humilde opinião, tanto nossa infancia, adolescência, quanto juventade sem sombra de dúvida foram as melhores.

      Gratidão.

      A big hug

      #JoãoCarreiraPoeta.

  • O arco íris imprimi na nossa mente uma fantasia de Perfeição, dádiva da natureza, aviso divino e cria muitos e belos enredos. Parabens

    • Gratidão Lia, ainda bem temos fantasia neste mundo em que vivemos, acho que seja por isto, que gosto de uma galhofa.

      #JoãoCarreiraPoeta.

This reply was deleted.
CPP