Hoje tive um encontro com Juão Karapuça, Tião Tição e Ricardão Trader, a bagunça até que ficou bem organizada, estamos estudando um pouco da nossa língua que muito escrevem sem acento. Praticamente, Juão Karapuça falou o tempo todo, restando um tiquinho para Tião e Ricardão: —
— Dotô, eu diria, que por unanimidade dos meus neurônios, argumentação é a arte de discutir algo apresentado, argumentar é portanto, falar sobre um projeto apresentando e contrapondo razões que, através do raciocínio lógico lhe leve a uma conclusão é, sobretudo, a troca de conhecimentos e informações e, portanto, argumentação é troca de ideias e de pontos de vista opostos, assim sendo, discussão pode ser uma argumentação, mas acredite é (indescritível nossa língua) ainda o conjunto de argumentos de que busca convencer alguém sobre alguma coisa, exemplo: —, argumentação sobre a religião no Estado. Diante do exposto, eu argumento que, caso o senhor não desenvolva a arte de ler os sinais emitidos pelos gráficos, o senhor certamente, não conseguirá sair do seu estado atual, portanto, terá dificuldade em chegar ao seu sonho, à sua meta que, chamo de: estado desejado, minha argumentação ainda vai mais longe, visto que, a cada cem indivíduos que chegam neste fantástico mercado de renda variável (na busca da grana fácil), noventa e sete por cento morrerão prematuramente. Veja você, eu, Juão Karapuça fali, quebrei me esbodeguei por quatro vezes na Bolsa de Valores.
Parabéns Karapuça, faço meu, o teu longo parágrafo, (este meu aluno e amigo é idêntico aquele homem — citado por Nelson Rodrigues — que para tudo fazia um longo comentário erudito.
Amigo você que me lê, quem quer se expor agora é Ricardão Trader: —
— Dr. Carreira, já que não estamos falando de Bolsa de Valores, eu gostaria deixar aqui a minha humilde opinião quanto a ser libidinoso, eu acho que diz respeito ao cidadão que deseja fazer sexo, na verdade, é a vontade sexual do indivíduo é o mesmo que voluptuoso. Libidinoso é característico ou sugerido pelo prazer, comportamento sexual, ou, comportamento libidinoso, dir-se-ia daquela pessoa que recrudesce suas vontades carnais, ou seja, expressa desejos sexuais extremamente fortes e permanentes, é um verdadeiro devasso, é um tarado popularmente dito, ser libidinoso é ser assanhado, depravado, cobiçador. Sabe aquele cara que come as mulheres com os olhos? Este sujeito é um libidinoso e que, não merece respeito, muito pelo contrário, temos que ter cuidado, portanto, é um tarado libidinoso sexual.
Muito bem Ricardão parabéns.
Dirá você: — isto é literatura? Decerto que sim, e depois de agradecer ao Ricardão Trader vou descrever agora a concupiscência que diz respeito a ambição ou desejo desmedido por bens materiais ou sensuais; ganância por poder, por dinheiro; a cobiça do trader por ficar rico do dia para a noite, é igual ao camarada que tem muita satisfações por relações sexuais; concupiscência da carne; anseio pelos prazeres sensuais; desejo sexual exagerado (sujeito libidinoso), mas na filosofia agostianiana é desejo libertino, ou, lascívia carnal. Ainda em filosofia, tomismo medieval, aspiração pelo prazer motivado por um fato material. Já na teologia, é o anseio humano pelos domínios naturais ou sobrenaturais, organização amorosa orientada a Deus e aos homens. Lascívia e desejos muito fortes por mulheres muito atraentes e fogosas geralmente, são insinuosas.
Finalmente, encerro mais uma descrição/literária/crônica, que me ajuda na busca de mais conhecimentos literários.
#JoaoCarreiraPoeta. 07/12/2023 — 13h30
Comentários
Crônica interessante. Partilhada.
Obrigado minha 🌸.
#JoãoCarreiraPoeta.
Olá Dr. Carreira:
O que estão fazendo com nosso belo idioma é algo que, passados os primeiros tempos tudo irá apodrecer nos porões de quem deseja um País diferente, repleto de figurões que jamais voltarão a ativa.
Bela crônica!
Parabéns
Abraços
Bridon
Obrigado poeta Bridon.
Um forte abraço.
#JoãoCarreiraPoeta.
Olá amigo Dr. Carreira:
Uma bela cronica, digna de aplausos.
Você, sábio poeta, continua a nos alertar sobre o "apagão das letras" que tentam implantar em nosso currículo.
Parabéns
Abraços
JC Bridon
Obrigado amigo e poeta Bridon, mas, estou longe de ser um sábio poeta, porém, sou um ferrenho insistente sim, que não desite NUNCA.
#JoaoCarreiraPoeta.
Outra crônica de mestre. Com estilo sendo lúdico e informativo. Parabéns. 👏👏
Obrigado minha mestra, vistoo que, você me ajuda a crescer a cada dia.
Fraterno abraço.
#JoãoCarreiraPoeta.