Crônicas — "Minha Princesa Chegou"

26/03/1991 — Minha Princesa — Chegou!

Indubitavelmente, uma data inesquecível, acredito que todo mundo em algum momento de sua existência tem algo que marcou sua vida, a minha foi marcada por este dia, este mês e este ano acima citado, eu tinha uns 36 anos, e sentia o vigor da juventude correr pelo meu corpo, estava cheio de sonhos e ousadia, naquela longínqua época, eu já era pai de um belo garoto de oito anos e havia sido comunicado, que, em breve chegaria uma nova "pessoinha" que mudaria os meus dias, os dias da minha esposa, de nosso filho e também alteraria o convívio da nossa humilde, mas confortável casa. Simmm! Estava a caminho a tão esperada — princesa — minha filha, minha menina, minha nova herdeira estava com data e hora certa pra chegada.

Déjà-vu! Chegou o dia tão esperado, diferentemente do parto do herdeiro (difícil), o parto da princesa foi fácil, visto que, foi tudo programado diferentemente, do “príncipe”, o parto da minha querida filha foi tudo programado por um médico particular, isto, ajudou que tudo corresse dentro do programado para a — cesariana —. Eloise Carreira seria o nome da “princesa” que seria minha amiga, minha companheira — minha guerreira.

Infelizmente, não trouxe nada da minha infância para ela (não batalhei um baú cheio de “burcas” de bolinhas de gude), mas mesmo assim aquele tempo era maravilhoso, fantástico, delicioso, parecia um sonho.

Por ser filha eu não brinquei com ela como brinquei com meu filho, mas, concatenei meu amor entre os dois “empréstimos” maravilhoso de Deus. Eu não escamoteio que o tempo se encarregou de criar uma cumplicidade muito grande entre eu e ela, incontestavelmente até hoje somos  pai e filha cúmplice um do outro, não temos segredos e nem “tabus” entre nós, minha filha se tornou: — filha, pai, mãe e amiga, um verdadeiro alicerce na minha vida, uma mulher empoderada, forte, guerreira, de caráter inabalável, uma esposa que ampara, que é submissa mas que corrige os caminhos e atitudes erradas, é um verdadeiro diamante, uma verdadeira esmeralda.

Nesse momento, eu paro de digitar, pois, sinto rolar água salgada dos meus olhos que escorrem pelos riachos feitos pelas rugas do implacável tempo  parece, que estou a chorar..., entretanto, depois de recomposto, mesmo com saudades do passado, volto a teclar, o tempo não passou, voou, hoje, ela está casada com um bom homem que considero meu terceiro filho, mas, de uma coisa eu tenho certeza, ela vai seguir a correnteza de sua vida, já é uma boa e forte mulher, e com certeza já é uma boa mãe (visto que, me fez o mais feliz dos avós me dando um — irrefutável — neto ), pois foi e é uma ótima filha,

Obrigado pelas nossas conversas, minha menina, pelo braço forte, pelo carinho e zelo para comigo. Gostaria de voltar no tempo para rever nossa história, como não posso fazer isso, revejo com os olhos (cheios d'água) da minha mente, aquilo que passou, mas ficou documentado na minha memória.

Parabéns minha menina, minha amiga — amo você! Realmente 26/03/1991, não dá para esquecer! Mesmo a vida sendo frágil como gotas de orvalho, rogo a Deus que te proteja, te fortaleça, guiando os teus passos, que você continue sendo esse diamante bruto, mas muito precioso! Se eu fosse (o espanhol) Pablo Picasso, a ponta do meu pincel pintaria para ti um inenarrável quadro de um — 2024. Mais uma vez: — Feliz Natal e um lindo e majestoso 2024. Te amo de “montão”.

#JoãoCarreiraPoeta — teu pai — 31/12/2023 — 8h

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Dr. Carreira Coach

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Gestores

    Maravilhoso! É uma relação de cumplicidade no amor. Parabéns aos dois.

    • Obrigado Fessora,

      realmente,

      não temos nenhum

      "tabus"

      entre nós dois,

      conversamos sobre qualquer

      tema

      Um mimo pra ti.

      #JoãoCarreiraPoeta.

This reply was deleted.
CPP