Crônicas — Sonhos Carreirianos"

“Sonhos Carreirianos”

Mas, acredite indubitavelmente: — Sempre que acordo (quase sempre seis horas, o sol já está arrebentando), me levanto vou ao banheiro e nele, apenas mijo no vaso descendo as escadas para tomar dois copos de água, orar e tomar café geralmente, quando termino gosto de ficar sentado em uma poltrona marrom aveludada e, de olhos fechados fico sonhando, com meus sonhos, meus desejos, minhas metas alí, dou liberdade a alquimia dos meus desejos e ululantemente, ou seja, vejo com muita clareza com os olhos da mente tudo o que quero e sonho. 

Sonhar comigo é isto, é a ação, ou efeito de sonhar, de reunir no pensamento, na mente, imagens, ideias, vislumbres, que aparece no decorrer do sono e, por extensão, o anseio, ou vontade permanente, viva e constante, exemplo: —

Meu sonho não era ser contador e economista, meu sonho estava perdido no meu subconsciente felizmente, eu os encontrei na meia idade sim, verdadeiro sonho profissional era ser Trader, era ser Coach e era e é, ser poeta. Sonho, ainda podem ser ideias disparatadas e sem coerência; imaginação sem lógica; devaneio: — 

“Eu escondia os sonhos fugindo da realidade”. Sonho ainda pode ser planejamento sem nexo, vontade absurda; fantasia; alquimia. Acho que sonho, você deve ter até no ventre de sua mãe, visto que, você deve sonhar em nascer poetando, sonho de viver esta vida miserável tão linda; sonho de pular pra fora do útero (quentinho) da gestação de nove meses; sonho de aprender as artes da infância, de jogar pião, bilboquê (por incrível que pareça eu não sabia escrever esta palavra “bilboquê”), aprender a jogar bolinhas de gude; soltar pipa (quem não chorou por uma), pular amarelinha, estrela vacela..., sonho de se apaixonar pela professora; sonho de ter a primeira namorada, o primeiro beijo e, sobretudo, a tão sonhada primeira transa que é desafogada na masturbação.

Os sonhos não param nunca, haja visto que, assim que você o conquista já nasce outro, são sonhos que alavancam nossa vida, pois, caso morra os sonhos, morre-se a vida, por isso, sonhar é viver sonhando dia após dia. Repare que meus sonhos foram gerados no útero de minha mãe, passando por toda etapa de minha vida: — gestação, infância (ahhh, doce infância), pré adolescência, adolescência propriamente dita aí, na adolescência já existia sinais de barba, os espermas já chegaram há muito tempo, mocidade independente, o sonho é abraçar o mundo, conhecendo a terra e o céu (quem sabe a Lua, Marte...,). 

Voltando ao beijo, eu não sei como foi o seu, pois o meu foi um sonho e tem mais, não foi selinho eu senti a língua da menina e, tudo fica registrado na mente, no subconsciente, a “transa” então nem se fala.

Mas, o tempo não pára e, o casamento acontece, junto com ele o sonho de ser pai de um garoto, ou uma garota aí, entretanto, os sonhos começam a se apagar porque a responsabilidade começa a pesar, e pesando muitas vezes o sonho se tornam pesadelo como por exemplo a doença de um filho, ou mesmo da esposa, ou ainda o falecimento de um ente querido, parece que o sonho desmorona fazendo com que as lágrimas corram por entre as fendas de meu rosto, fendas estas feitas por rugas trazidas pelo sofrimento. Ahh, meus sonhos de outrora, eu daria tudo que tenho, todo dinheiro conquistado para ter meus sonhos, minha saúde de volta.

A vida é assim, feita de alegrias e tristezas, saúde e doença, mas como estar preparado para a velhice?

Sonhando um sonho kkkkk!!!

15/12/2023 — 6h43.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Dr. Carreira Coach

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Gestores

    Um excelente batalhador de conquistas dos sonhos.

    Parabéns, João.

  • Olá Dr. Carreira

    Os enigmáticos sonhos que vivem em nosso viver são o tudo daquilo que a vida nos oferece.

    Bela postagem criadas pelo escritor/poeta.

    Parabéns

    Abraços

    JC Bridon (Bridon)

    • A vida é um verdadeiro sonho e que lamentavelmente, é vivido e sonhado de qualquer jeito.

      Um forte abraço.

       #JoãoCarreiraPoeta.

  • Bom dia, escritor. SEmpre presenteando o leitor com textos soberanos. Grande abraço

    • Sim. E eu sou grato a ti Lia, visto que, depois de ler-te todos os dias eu estou melhorando. Sabia?

      Um forte e carinhoso abraço.

      #JoãoCarreiraPoeta.

This reply was deleted.
CPP