INTER TERAPIA DO EGO

 

INTER TERAPIA DO EGO

Sem falsa modéstia, pretendemos desvendar o mecanismo pelo qual irá induzir o leitor a achar a sua própria verdade, conscientemente. Simplifiquemos: Consciência de entender, ou saber que se está seguindo a mentira, a meia verdade, ou a verdade relativa.

A felicidade é de ordem intrínseca. Os céus e infernos se encontram no interior humano. O poder energético da mente é desmesurado. Quando o chefe dos religiosos da atualidade: Jesus de Nazaré, lá no capítulo 10 do livro de João, verseto 34, ratificando o mesmo dizer do salmista Davi, Salmos 82:6, disse: Vós sois deuses filhos do Altíssimo, ratificou ainda: O reino de Deus, ou o reino dos céus, está dentro de vós!

Procuramos a causa das atitudes humanas, perante a consciência e a psicopatia das mentes cauterizadas, insensíveis aos próprios atos hediondos à sutileza da cegueira a vendar os olhos das multidões. Respeitando a todo o ideal humano, estudamos profundamente os alicerces dos fatos ocorridos como terapia, ou psicoterapia do sucesso humano. E a isto entendemos como: Evolução. Bem por isto podemos dizer que somos peremptoriamente ecumênicos. Mas o que nos interessa é alcançarmos a conscientização dos atos e fatos. Cremos que, somente a verdade pode produzir o sucesso duradouro. Ficamos profundamente irritados quando enxergamos com a consciência, que o nosso candidato político ao qual confiamos nossos votos, revela-se corrupto e mentiroso diante de suas promessas. Ah... Aqui vai uma pergunta: Não existe na Carta Magna uma lei que possa punir os mentirosos? Até porque quanto mais o político mente, mais votos angaria. E o povo, por que vota nos mentirosos?

Vejamos o prejuízo que nos causa a mentira: Fome, peste, criminalidade, estresse, insegurança, desespero, divórcio, vicio, droga, suicídio, guerras, genocídio, enfim a degradação humana, especialmente quando esses homens aculturados em suas gravatas coloridas de bravatas as quais veem camufladas com cheiro de chiqueiro, chegam ao cúmulo de roubar literalmente remédios de doentes terminais e alimentos de crianças escolares, e muito mais o nosso dinheiro, são capazes de vender a própria família para guardar um montão de dinheiro.

São burros ou não são?

Pensam que vão levar esses falsos bens em seus ataúdes folheados a ouro. São cegos-imbecis, nem no reino animal se encontra tamanha ignorância.

Existem “políticos” e Políticos.

Existem “lideres” e Lideres.

Com toda essa “esbórnia”, sim, até porque existe um rígido mandamento eclesial descumprido literalmente: Não mentirás, pois, o diabo é o pai da mentira: joão 8:44. Queremos afirmar: Os milagres pertencem a todos os homens de boa vontade, independente de quem sejam eles. Quando alguém vai se submeter a uma cirurgia, pede a ajuda de Deus, ou de uma divindade a qual é representada por miríades de outras. Fato notório: Muitos cépticos recebem a cura extrassensorial diante de ótimos cirurgiões os quais já não creem mais nessa possibilidade por não pertencer ao seu mundo científico-acadêmico. E por que democracia se a sua tradução etimológica é: Demo = demônio e Cracia = governo, ou seja: Governo de demônio? Bem; até faz sentido já que o demônio é o pai da mentira, então está inserida no contexto político.

Uma coisa todos nós sabemos: O amor existe, embora, não saibamos explicá-lo, então podemos também achar que nele se encontra toda a sabedoria universal.

Ah... Agora na primeira pessoa: Também não precisa se preocupar com o verbete Interterapia com ou sem hífen, pode ser cacofônico, porém, gostei e aí está, quiçá, até colocá-lo num dicionário pleonástico forense da medicina legal, se é que lá já não esteja.

jbcampos 

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Se todos descobrissem a própria divindade saberiam que são detentores de um poder soberano advindo do amor que a mola propulsora da sabedoria...
    Excelernte texto! Parabéns!

  • Boa reflexão, João.

    Aplausos ao teu trabalho escrito.

  • Brilhante reflexão, poeta... Muito Bem Elaborada com referência aos capítulos da Sagrada Escritura: Exímia comparação entre o Sagrado e o profano. Aplausos Mil!

    • Obrigado, caro Alcebíades pela consideração.

      Abraço campônio.

This reply was deleted.
CPP