Reticências...

 

Reticências. ..
.
Sábado à noite, coloco a folha à minha frente na esperança de que a inspiração venha. Ouço meu filho Artur e minha afilhada Larita trocarem ideias sobre o que desenhar; ele tem 7 anos e ela 5 e estão numa conversa séria sobre qual tema desenvolver! A dúvida é geral penso eu com meus botões.
Apesar do barulho da TV e da conversa deles há um silêncio a me incomodar. Acostumei-me com a casa cheia, crianças gritando pra todo lado e agora que os outros três são adolescentes e já alçam vôos sozinhos vejo-me um pouco deslocada, fora do foco. Deve ser a Síndrome do Ninho Vazio, como dizem.
Tento ocupar minha mente, executo várias tarefas mas parece que,agora, o tempo é mais longo e termino tudo rápido demais e sobra um tempão ocioso com o qual não sei lidar. Um tempo que antes mal dava para completar as tarefas rotineiras.
Daí percebo que estou numa fase de reticências! Aqueles três pontinhos que deixam tudo suspenso no ar à espera do que está por vir. Estou suspensa entre a ação e a reação. Tudo é mais pautado, mais moderado, sempre à espera da próxima cena ou o último ato.
Engraçado como as coisas se mostram de maneiras diferentes quando temos tempo para refletir. Deveria ser assim na juventude mas não é. Aprendemos e crescemos à medida que a vida flui. E tudo é muito novo pra mim. E penso aqui de novo com meus botões: "Mas a vida é assim, não é! ? Uma reticência aqui, uma vírgula ali, um ponto final acolá."
E no espetáculo de uma breve vida, nossa performance é cada vez mais cobrada porém, agora, tenho tempo de sobra pra viver, um dia de cada vez, reticência por reticência, até o desfecho final.
.
Maria Angélica de Oliveira - 09/06/18

In Liga dos 7

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Angélica

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Nos passos mudos de uma reticências há um universo, pode ser um consolo um reinício uma pausa dramática ou simples "respirada", no fundo ela é o que você permite que ela seja! Parabéns , gostei muito.

    • Obrigada Victor pela visita e comentário !

  • Grande verdade, nesta reflexão percebemos que nem todas as corridas que fazemos pela vida são, de fato, necessárias.

    Linda crônica.

    Parabéns, Angel.

    • Obrigada Edith !! 

  • Imagem relacionada

    • Obrigada Marso!!!

  • Que lindoooooooooooooooooo!!

    Aplaudo de pé sua cronica!

    Bjsssssssss

    • Obrigada Ciducha querida! 

  • Linda crônica, Angélica! Amo crônicas e faço algumas de quando em vez.

    • Obrigada Mena querida. Aos poucos vou aperfeiçoando! 

This reply was deleted.
CPP