Coisas de família
.
É surpreendente como as famílias se parecem!
Em todas as rodas de conversas as semelhanças se mostram, só muda o endereço.
Tem aquele que é o mais esperto, o mais inteligente, que fala mal da vida dos outros, o sabe-tudo etc etc.
Reunião de família então!!!?? É um Deus nos acuda!!!!
Churrasquinho aqui, cervejinha ali e a conversa começa a esquentar e quando já estão com umas na cabeça, sim...por que sóbrios não teriam coragem de falar, começa a lavação de roupa suja, um bando de lavadeiras falando ao mesmo tempo, uma apontando a outra pra saber quem foi que perdeu o sabão no rio.
Aí, chega quem?? A turma do “deixa disso”, “vamos ficar de boa” etc etc. E
Daí vem o dia seguinte e dá-lhe ressaca física e moral. Bom...a física é até fácil de curar, faz um chazinho de boldo que logo está prontinho pra outra mas, a ressaca moral, ah! Essa é um problema sério por que as palavras não retornam, machucam e não cicatrizam. E não pense que, por que está com umas e outras na cabeça, não se vai lembrar de nada!! Lembra sim!!! E fica só esperando a próxima festinha para começar tudo de novo.
E agora então com esse tal de “Zap”, haja roupa suja pra lavar e pior, virtualmente, numa guerra de egos faraônica. Um escreve, outro responde, um terceiro toma as dores de um e assim vai se formando a bola da discórdia e ainda tem mil e uma carinhas pra completar o drama. É cada um querendo ter mais razão que o outro.
Deus me livre de grupos de família!!!
Perda de tempo e desperdício de energia, que deveria ser usada pra unir! Gastam tanto tempo querendo moldar um ao outro que se tornam um nada.
Não aprendem que só se é responsável pelas próprias atitudes. Os outros que carreguem as consequências de seus erros e acertos.
Mas não! Sempre tem um pra aporrinhar! Ô falta do que se ocupar. Ficam o dia todo azucrinando as idéias.
Afff!! Pena que não usam o “Zap” para o bem comum!
Família é tudo igual! Só muda o endereço!
.
Maria Angélica de Oliveira – 14/02/17
Comentários
Familia que traduz belas coisas, é o enfasê de tudo, esteio da vida. Mas em um churrasquinho alguém se embebeda de vinho, a vem a coragem para aglg falar pa até mesmo com outro gritar, mas depois que tudo passa, vem os instantes de se envergonhar
Obrigada JoséCarlos!
Tudo igual, sem duvida Angélica...assim são as familas do mundo
Abraço fraterno
FC
Obrigada Frederico!
Muito bom seu texto,querida!
Pura verdade!
Beijosss
Obrigada Ciducha!
Bem assim mesmo, Angélica. Pior é que esses grupos são para só para futilidades. Quando se ver a família está toda separada, tanto pela distancia quanto pela discordia.
Além do mais, os membros familiares estão se acostumando inclusive, a só s efalarem pelo bendito Zap.
Aplausos, Angel.
Obrigada Edith.
kkkk adorei seu "livro" Safira linda!!! Éassim mesmo, protegem tanto os filhos que no fim precisam tomar medicamentos para se ter um anticorpo que é facilmente adquirido pelo simples fato de andar descalço. Mas, fazer o que né! Bobo é quem não sabe aproveitar o jeito simples e gostoso de viver. Obrigada querida por seu comentário, adorei!!!
kakakakaaaaaa.....
Verdade....
Magnifico, Angélica!
Bravo!
Beijos, meu céu.