Será que temos mesmo livre arbítrio? Livre arbítio eu não teria que escolher entre dois lados: o da condenação e o da salvação já predeterminados. Se eu não escolho meus pais, meus filhos nem onde, como e quando morrer, que são escolhas essenciais, o que eu escolho realmente? Teve época em que não se escolhia nem com quem casar! Ou, por exemplo: será que uma criança escolhe ser estuprada? Eu teria inúmeros argumentos pra questionar o livre arbítrio, mas, um poema nunca é um tema para discussão. Obrigada pela presença!
Se escolhéssemos nossos pais (embora eu agradeça a Deus pelos meus), se escolhéssemos nossos filhos (embora os meus sejam uma benção), se escolhéssemos quando, como e onde morrer, eu teria controle sobre o meu destino.
Comentários
Amei,babei!! Beijosssssssssssss
Muitas vezes nos encontramos entre dois caminhos, um repugnável e outro não cai no coração, mas é preciso uma tomada de decisão.
Eu amei.
Maravilhoso.
Amiga, não acredito em predeterminismos, ou melhor, predeterminações. Isso, por certo elimina nosso livre arbítrio.
Se tudo está pré determinado pelo destino, o livre arbítrio é uma farça?!!
Não creio...
Beijos!
Nina
,
Será que temos mesmo livre arbítrio? Livre arbítio eu não teria que escolher entre dois lados: o da condenação e o da salvação já predeterminados. Se eu não escolho meus pais, meus filhos nem onde, como e quando morrer, que são escolhas essenciais, o que eu escolho realmente? Teve época em que não se escolhia nem com quem casar! Ou, por exemplo: será que uma criança escolhe ser estuprada? Eu teria inúmeros argumentos pra questionar o livre arbítrio, mas, um poema nunca é um tema para discussão.
Obrigada pela presença!
Eu acredito que somos nós quem fazemos nossos destinos e os acontecimentos são consequências de nossas escolhas! Belíssima reflexão Marso! Parabéns!
Se escolhéssemos nossos pais (embora eu agradeça a Deus pelos meus), se escolhéssemos nossos filhos (embora os meus sejam uma benção), se escolhéssemos quando, como e onde morrer, eu teria controle sobre o meu destino.
Leio seus poemas e sempre me vem reflexão...
Aquele momento em que os olhos fixam a parede...
Leios seus poemas e, muitas vezes, leio-me neles.
Como agora em que vi escrito aquilo que penso.