Gestores

O Não SER (melhor não ler...)

*** *** *** ***
O "Não Ser"... (melhor não Ler....)
*** * ***
Enquanto humanos, criados por uma Mente Superior, originados (quem sabe...) de Adama que qual tudo nesta humanidade machista, passou a ser chamado de Adão, parece (o verbo parecer, de meu uso frequente, faz parte de minhas inflexões onde se exalta o "acho que acho"...) que caminhamos para uma situação bem diversa da que explanou nosso reflexionista Shakespeare no "Ser ou não SER".
.
No "To be or not to be". onde the question não é essa dualidade, e sim uma unicidade do "não Ser" apenas, em que caminhamos, nessa transição, da terceira para a Quarta dimensão que deve acontecer breve.
.
Nesse período de vivência humana (que prefiro rotular de "dez"humana) nosso Ser vivencia as dualidades, a controvérsia. Bem e Mal, belo e feio, Ser e Ter, Assim e Assado, na passagem evolutiva (lembrando que o termo evolutivo, não significa que a evolução seja "para frente" e - quem sabe - uma regressão no tempo).
.
Assim, nessa transição, ao invés de procurar como vimos fazendo há milênios as respostas para nossos angustiantes questionamentos, na exterioridade, nos voltemos para dentro de nós mesmos, em nossa interioridade, procurando entrar em sintonia com nosso Divindade interna, que sempre habitou e esteve dentro de cada um de nós.
.
Muitos a chamam de "felicidade", mas nomes são apenas palavras, assim como perguntamos: - Qual o nome do Criador de Tudo? Deus? Senhor dos Universos? Todo Poderoso? Ainda que o chamemos de "Inominado" também esse rótulo é apenas mais um nome, tentando dar nomes à quem não seja "quem" e por isso não necessita de nomes...
.
Alega a ciência que o homem da humanidade atual, elevou sua longevidade que se situa superior aos 70 anos em média. Uma reflexão: Se a velocidade de rotação da Terra atualmente, se situa em torno de 17 hs e não mais 24 hs, isso por si só, não explica essa "suposta" longevidade?
.
Não sei dizer... Aliás, o objetivo principal destas minhas palavras soltas, é mais no sentido de dizer que não sejam respostas para nada, e sim mais questionamentos... mais perguntas... mais duvidas...
.
Afirmo no entanto, que continuo em busca de ingerir o "pó branco" (não se trata daquele consumido hoje no mundo todo, que faz com que nossas vidas sejam rotuladas de "Droga de_Vida").
.
Falo do pó branco transformado pela sagrada alquimia do conhecimento divino do ouro em pó, em sua essência pura, onde o pó é matéria ingerível, cercada por uma luz permanente, e envolvente, que não ocupa lugar no espaço ou tempo... Seria o que chamam de "ubiquidade"?
.
E nesse questionamento todo, onde reafirmo que não tenho resposta para nada e que assim sendo, já tenho as respostas, uma vez que o Nada faz parte do Tudo, simplesmente buscando a compreensão para esse comportamento humano...
.
Comportamento esse que hipócritamente (a hipocrisia é uma das qualidades imanentes do humano ser) que enquanto faz apologia ao SER em contrapartida à sua dualidade que é o TER, se comporta mais como quem sabe, devesse dizer Shakespeare: "Ter ou não Ter"
..
Assim o NÃO SER - praticado pela humanidade terrena, segue aguardando a chegada do período da Luz quese aproxima. E os seres iluminados que já cohabitam entre nós, serão os facilitadores desse período de transição...
...
LuzeLuzes para você meu irmão... - Eu sou joZeff !!!
*** * ***
Zklkimist - gaDs
*** *** *** ***

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –
Gestores

"Vamos disseminar as Sementinhas de Amor pelas Estradas de nossas vidas!"

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Gestores

    Quando se perde a inocência ( a porção divina que por um período é o nosso todo),há uma desafasagem tão grande, uma carência dessa parte perdida que se busca substitutos para aquilo que não pode ser substituído.Ai entra essa desregrada necessidade de Ter para completar o Ser que morrerá incompleto se não compreender que o que ele busca não está fora, mas dentro...
    Maravilhoso texto, menino Zeca!

  • Gestores

    Eu li ontem, o texto tem o peso do confrontamento que, na vida real existe. Como compreender o comportamento humano, o ser do ser humano?

    A nossa sociedade capitalista incita o ter com tanta ênfase que acaba-se por adiquirir coisas que nem são necessárias.

    Maravilhosa reflexão.

  • Prezado jovem MESTRE poeta/escritor/intelectual e muito mais, criativo e competente ZKFeliz! Estou de volta por aqui, somente para dizer que como quando ainda não havia postado seu, no qual fazia um desafio para quem Qual é o título da música que embeleza sua imperdível conceção, sendo que posteriormente ao ver a resposta da jovem MESTRA poetisa/escritora e muito mais, MARGARIDA MARIA MADRUGA dei asas aos meus pensamentos e vi que achava que o título da música de fundo era em realidade A VOZ DO SILÊNCIO, cuja letra versa: " ........................

    Tem horas que a melhor resposta é ficar calado
    Deixar que a voz do silêncio fale por você
    Tem horas que a dor machuca mas faz bem a alma
    Tem horas que pra se ganhar é preciso perder

    Tem horas que o remédio que cura, não faz mais efeito
    Tem horas que o sonho adormece para você acordar
    Tem horas que é preciso enxerga lá no final do túnel,
    Para você ver que se perdeu e se encontrar

    A oração é o melhor remédio que Jesus receitou
    Na oração você encontra forças para ser vencedor
    A oração abate o crente exaltado pra ele se consertar
    A oração traz o crente congelado ao primeiro amor

    Deserto é sinal que a vitória vai chegar
    Só é um vencedor quem tem história pra contar
    Ninguém nasce sabendo, você tem que glorificar no vale
    Se tem que pagar preço é melhor pagar
    Na prova ninguém perde só tem a ganhar
    Deserto um dia vira palco,
    E os seus inimigos vão te assistir vão te aplaudir de pé

     

    Parabéns à muito observadora vencedora...rs   NAMASTÊ!

    P.S.: Se quiser conferir a interpretação da à musica, assista: https://www.kboing.com.br/flordelis/voz-do-silencio/

    Flordelis - Voz do Silêncio
    Flordelis - Voz do Silêncio música para ouvir e letra no Kboing. Confira!
  • Aplausos Zeca para suas tão assertivas reflexões!!

    Bjssssssssss

  • Gestores

    Boa Noite!

    A música do fundo é SILÊNCIO TOTAL.

    Seu post O NÃO SER eu não sei o que expor, mas muito obrigada assim mesmo.

    Beijocas demoradas...

    • Gestores

      UAU... Até que enfim alguéMMM acertou o Titulo da Musica...

      Realmente a Musica de Fundo é "O Som do Silêncio"!!!

      PARABÉNS!!! - Aguarde Brevemente o MIMMMO aki mesmo neste CPP Chanel!!

      BeiZKissessss - Ah - Sobre comentar ou "entender" algo do Texto - Não se preocupe... - Eu também não entendo!! + gaDs 

    • Gestores

      3694729?profile=original

  • Prezado jovem MESTRE poeta/escritor/intelectual e muito mais, criativo e competente, ZKFeliz! Bem li e reli esta sua concepção e cheguei à brilhante conclusão de que nada conclui...rs  Então, em todo o apanhado de sua brilhante exposição, com comparações e citações acima de qualquer suspeita, só posso dizer que também conclui além da conclusão anteriormente exposta, que se seu nome 'iluminado' é joZeff, o meu é hotmou! Ou não? Efusivos parabens pela brilhante concepção ... NAMASTÊ!

     

    • Gestores

      Obrigado Querido Menino Poeta Hermes Israel...

      Ah - Aproveito para informa-lo que juntamente com alguns outros Poetas (da turma dos "Z'sQueSidos") logo teremos mais "TerceTTos" complementando os 39 já Postados!

      gaDs

  • Mais um dos seus magistaris momentos de reflexão

    Aplausos mil desde além mar caro Zeca

    FC

This reply was deleted.
CPP