Minhas Atividade

Hermes Israel Correia da Silva e Sirlanio jorge Dias gomes agora são amigos
Quarta-feira
Hermes Israel Correia da Silva commented on MARGARIDA MARIA MADRUGA's blog post FELIZ ANIVERSÁRIO SIRLANIO JORGE DIAS GOMES!
"MUITÍSSIMO GRATO PELO HONROSO RETORNO! NAMASTÊ!"
Quarta-feira
Hermes Israel Correia da Silva commented on MARGARIDA MARIA MADRUGA's blog post FELIZ ANIVERSÁRIO SIRLANIO JORGE DIAS GOMES!
"Prezado jovem MESTRE poeta/escritor Sirlânio Jorge Dia Gomes! Embora com certo atraso, cá estou estando certo que teve um excelente DIA ESPECIAL, devidadamente 'paparicado' pela maioria das pessoas às quais tem carinho, bem como e na mesma proporção…"
Terça-feira
Hermes Israel Correia da Silva commented on MARGARIDA MARIA MADRUGA's blog post PARABÉNS ANIVERSARIANTES DE 13.04.2019!
"Cumprimentos pela coleta de mais um DIA ESPECIAL, suprido de cordialidade, alegria, muita felicade e amor, em companhia da maior parte daqueles pelos quais nutrem carinho, bem como daqueles, ao menos através de mensagens, que por vocês também tem qu…"
Abr 13
Hermes Israel Correia da Silva commented on MARGARIDA MARIA MADRUGA's blog post PARABÉNS ANIVERSARIANTES DE 11.04.2019!
"Prezados jovens Poetas/esccritores Jonathas Rodrigues de Oliveira e Paulo Sérgio Rosseto! Embora com ligeiro atraso, cá estou enviando meus votos de que o dia especialo de ambos tenha trancorrido em clima altamente cordial, com muita PAZ, SAÚDE e, a…"
Abr 12
Hermes Israel Correia da Silva commented on MARGARIDA MARIA MADRUGA's blog post FELIZ ANIVERSÁRIO MARCOS MACIEL E SANDRA MEDINA SOUZA!
"Prezados jovens MESTRE poeta/escritor Marcos Maciel e jovem MESTRA poetisa/escritora Sandra Medina Souza! Em dose dupla, evvio-lehs meus votos que tenhma um excepcional DIA ESPECIL, devidamente lembrado e em alguns casos, até conjuntamente comemorad…"
Abr 10
Hermes Israel Correia da Silva commented on MARGARIDA MARIA MADRUGA's blog post PARABÉNS CARLOS CARVALHO!
"Prezado jovem MESTRE poeta/escritor Carlos Carvalho! Envio-lhe votos que tenha um excepcional DIA ESPECIL, devidamente lembrado e em alguns casos, até conjuntamente comemorado com queles pelos quais nutre afeto, bem como com aqueles que por você tam…"
Abr 9
Hermes Israel Correia da Silva commented on MARGARIDA MARIA MADRUGA's blog post FELIZ ANIVERSÁRIO CAIO ALVES!
"Prezado jovem MESTRE poeta/escritor Caio Alves! Infindas felicidades nesse novo DIA ESPECIAL, condignamente comemorado, na medida do possível, ao lado da maioria daqueles pelos quais nutre querência, bem como daqueles que por você tem carinho! E que…"
Abr 7
Hermes Israel Correia da Silva commented on MARGARIDA MARIA MADRUGA's blog post PARABÉNS MARIA HELENA VICENTE!
"Prezada jovem MESTRA Maria Helena Vicente! Infindas felicidades nesse seu DIA ESPECIAL bem como em todos os demais dias de sua vida! Que seja devidamente comemorado em companhia, na medida do possível, com a presença senão de todos, da maioria daque…"
Abr 5

Meu Blog

Comentarios

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • http://casadospoetasedapoesia.ning.com/publicacoes/parabens-hermes-...

    PARABÉNS HERMES ISRAEL CORREIA DA SILVA!
  • Obrigada por aceitar minha amizade.

    Mestre escritor, poeta e amigo.....bem vindo!

  • Olá Hermes! sinto muito lisonjeado com suas palavras. Só posso te agradecer.Muito obrigado

  • FELIZ ANIVERSÁRIO - O MELHOR PARA TI!

  • Parabéns, hoje você tem todo direito de ser feliz, de se sentir feliz. É o seu aniversário. É dia de festa. Que Deus continue abençoando e dobrando seus dias de vida, com muita saúde. Feliz aniversário, meu amigo, e que esta data se repita por muitos e muitos anos!

  • Passando por aqui para deixar minha porção de carinho para você, meu amigo!

    Aguardando teus preciosos escritos!

    Abraços!

    :)

  • Hermes! Seja muito bem vindo, meu amigo querido!
    É uma honra te-lo por aqui!
    Beijinhos termos em seu coração!
    : )
This reply was deleted.

Sobre Mim

Aniversário:

Agosto 10


1) Qual o teu nome completo?

Vide acima!!!!!!!


3) Data de nascimento (não é necessário o ano)

10 Agosto 1947


4) Local de residência (apenas Cidade, Estado e País)

São Caetano do Sul / SP / Brasil


5) Mini Currículo (trabalho, experiências, gostos e ou preferências, família, produção poético-literária...).

Sou paulistano,..., nasci em Paulista-PE e 'estou' paulista desde 1950, onde desembarquei com meus pais e irmãos em SETEMBRO, recém completados meus 3 anos de idade! Conclui minha Licenciatura em Matemática em 1974, porém, atuei no magistério por menos de dois anos, lecionando para turmas do antigo curso ginasial e científico! Estagiei em, à época Processamento de Dados e atuei na área durante 23 anos e 'fui' aposentado. Em 2010, já com 62 para 63 anos, iniciei nova graduação, enveredando pela área de humanas, mais precisamente em DIREITO, colando grau em Janeiro/2015. Sou apenas bacharel, haja vista não me sentir motivado ainda para atuar neste 'ninho de feras' que é o campo jurídico, com toda a suas mazelas e extrema soberba! Na juventude atuei nos campos de várzea do futebol e fui um razoável zagueiro, nem dos melhores, porém, também não dos piores! Sempre gostei de escrever fatos que presenciava em minhas andanças e não me considerando poeta, iniciei minhas escritas internáuticas em 2007, escrevendo minhas andanças em cidade distante onde realizei trabalhos de consultoria em uma empresa multinacional. Graças, sou casado há 44 anos (registre-se com com a mesma pessoa...rs), tendo duas filhas, duas netas (12 e 4 anos), dois netos (8 anos e 4 meses) e, obviamente, uma maravilhosa companheira! Minha 'pseuda' produção literária prende-se ao 'acervo' que possuo publicado no site www.recantodasletras.com.br ... Devido a convite recebido pela Sociedade de Poetas de Vila Prudente que está completando 27 anos de fundação, creio que pela primeira vez terei dois humildes escritos publicados em coletânea alusivas a este aniversário... Pretendo seguir registrando no RL meus relatos de minhas vistas por esta vida teste que vivemos, vez por outra ousando enveredar por alguns haikais, poetrix, pensamentos, artigos, experimentais (existem muitos desenvolvidos por amigos e amigas que compõem meu rol de amigos e correspondentes...), quadras e, pasmem, até alguma poesia!


6) Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?Cite o nome da pessoa que a/o indicou ou convidou.

Fiquei sabendo da Casa dos Poetas e da Poesia através minha dileta AMIGA Elaine Márcia, recentemente por aqui entrevistada...


8) Está ciente que as poesias eróticas (caso as tenha), devem ser postadas no Grupo de Literatura erótica?

SIM


9) Concorda em participar e interagir conforme possa, com os demais membros nas atividades da Casa?

SIM


10) Está ciente que NÃO DEVE POSTAR mais que 3 (três) Mensagens por dia no Blog Geral?

SIM


11) Deixe o Link do Facebook, Recanto das Letras ou outro site onde possamos saber mais de você.

http://https://www.facebook.com/hermesisrael.silva


12) Publique neste espaço, uma Poesia ou texto de tua autoria. (não precisa ser extensa/o)

Por entre nuvens escuras... O sol teimava surgir... Por entre intenções obscuras... Certeza de um novo porvir... Em meio a tanta incerteza... Meu coração palpitante... Em uma vivencia que enseja... Seqüência de querência sem fim... Mas,..., foi uma luta inglória... Tenacidade não significa vencer... Final melancólico de história Perdido de amor,..., vi chover!


Minhas fotos

Conquistas pela participação


Pontos ganhos: 11366

Grupos que participo

Minhas Discussões

E a vida segue...

Hoje estamos 'sorridentes' chorando, Contradição muito coerente e fácil de explicar... O CRIADOR nos levou alguém muito especial, Alguém muito raro, com facilidade de amar! Na verdadeira comoção que a todos assolou, A dor que todos que a conheciam…

Saiba mais…

UTÓPICO SONHO!

Utópico sonho! Sendo que a Rosa dos ventos é um desenho, Que serve de instrumento para navegação geográfica, Auxiliar para localizar determinado corpo ou objeto em relação a outro, e em minha mente detenho, Um sonho impossível de composição, que…

Saiba mais…

Saudade que me dá!

Recém vindo do Nordeste... O frio da época era de 'rachar', Encolhidos em humilde aposento, cabra da peste... Encolhidos, som dos dentes a estalar, A imagem me transportou de imediato para lá, Tal qual filhotes no ninho, o corpo a sacolejar...…

Saiba mais…

O BEIJO ETERNO!

Não sabemos o porquê de tanta querência, Nossas bocas se procurarem com tanta avidez... Mesmo SEMPRE com tanta sensatez, Não podíamos aquilatar no ato, onde iria terminar tanta eloquência! Nosso beijo permanece, mesmo após tanto tempo, Sendo o elo…

Saiba mais…

Autor em tela

CPP