🎶Aurora e Alvorada: As Irmãs do Amanhecer!🎶
Numa vila suspensa entre a poesia do tempo e o fiapo do vento, viviam duas irmãs que jamais se tocavam, embora se amassem com a intensidade dos astros: Aurora e Alvorada. Não eram gêmeas, tampouco rivais. Eram como dois versos de um mesmo poema, separados por uma rima invisível e sutil. Aurora era a mais introspectiva, envolta em vestes de lilás e rosa-primaveris, com os olhos perdidos no horizonte, como quem busca morfemas na brisa. Alvorada, por sua vez, surgia com ares mais efusivos, de voz aristocrática e passos solares, solfejando luz pelos campos ainda adormecidos.
Aurora sussurrava esperanças, enquanto Alvorada as executava. Uma era a promessa, a outra, a realização. Ambas sabiam do seu papel no enredo da vida, mas vez ou outra, num ato lúdico e pueril, tentavam inverter os destinos. Aurora ansiava por tocar a pele do Sol, mesmo que em enleio breve; Alvorada queria permanecer no limbo por mais tempo, saboreando o silêncio ébano antes do burburinho diurno. Haja visto que o mundo, com sua necessidade de ordem, insistia em separá-las.
Diziam que foram criadas por um artífice celeste que, ao burilar o tempo, percebeu que a beleza não estava no instante exato da luz, mas na transmutação entre o escuro e o claro. Por isso, essas irmãs reverberam, em cada alvorada e em cada aurora, a dualidade do existir: o limiar entre o sonho e a vigília, entre o que ainda não é e o que está por vir.
Portanto, a quem observa com empatia, é possível ver o páthos oculto em seus gestos: Aurora tartamudeando o fim da noite, Alvorada espicaçando o dia a florescer. Ambas, com proficiência e resiliência, solfejam um ômega e um alfa simultâneos.
"Em cada novo dia, a vida nos oferece uma aurora para sonhar e uma alvorada para realizar. Saber distinguir as duas é arte; vivê-las, é poesia."
Fim!
Que nosso querido —— Deus —— abençoe você e sua casa ricamente, um forte abraço.
P.S. Nota do Autor: Crônica original, sem plágio, nascida da pena sensível e poética de #JoaoCarreira —— o poeta do tempo e da ternura — onde cada palavra foi burilada com alma própria.
Todos os Direitos Autorais Preservados.
#JoaoCarreiraPoeta. —— 01/07/2025. —— 9h11min —— 0726 ——.
Comentários
Uauuuuuuuuuuuuu,que lindeza João
Aplaudo de pé a sua inspiração
Abraço
Ciducha, sem medo de errar o teu"Uauuuuuuuuuuuuuu"! É sensacional, obrigado pelo carinho! #JoaoCarreiraPoeta.
João
parabéns
um abraço
Obrigado Davi! #JoaoCarreiraPoeta.
Quanto lirismo nas linhas!!! Leitura imperdivel, caro escritor. Parabens
Lilian, tuas apreciações sempre inteligentes e carinhoso, portanto, gratidão sempre. #JoaoCarreiraPoeta.
Adorei essa sutil e complementaria diferença ente Aurora e Alvorada
Meus parabéns caro poeta, e um forte abraço!
Juan és sempre bem-vindo aqui e sinto que a madrugada se aproxima e, um novo raiar de dia também, tudo é igual, entretanto, são ciclos diferentes que se terminam, dando início a um ciclo novo e díspar. Gratidão pelo carinho! #JoaoCarreiraPoeta.
Caro amigo João, estilo de esplendor, de abranger relatos, casos em meio fábula como pincela o Antônio. Algo caraterístico no seu jeito de escrever. Forte Abraço!
Luiz, meu bom amigo, no meu caso, ler e escrever se tornou um vício bom! É como ser enxadrista, ou seja, não consigo ficar sem jogar dez partidas todos os dias! A escrita e a leitura estão impregnadas na minha mente e coração! Um forte abraço! #JoaoCarreiraPoeta.