🎶Saudade Que Vagueia no Tempo!🎶
Ele vagueava entre os próprios pensamentos, como quem percorre labirintos invisíveis. O amor que o consumia não seguia padrões previsíveis, era lídimo, imenso, mas carregava consigo as agruras de uma distância cruel.
No silêncio das horas mortas, ele sentia o protagonismo daquela saudade pulsando em seu peito. Porquanto os dias avançavam, tampouco sua alma se rendia ao esquecimento. A ausência dela não era mera ausência; era uma invasão de prerrogativas, uma barbárie emocional que o impedia de seguir em frente.
O tempo zigue-zagueava sem piedade, encaixilhando memórias em sua mente como retratos envelhecidos pelo sentir. Quando a poesia fala, ele sabe que certas histórias não se desfazem com o passar dos dias, elas apenas permearam o espírito, sobrevivendo além do óbvio.
Ainda que o amor fosse intenso, o medo da solidão e da incerteza fazia com que ambos enveredassem por caminhos de dúvidas e esperanças. Entretanto, decerto que a saudade jamais deixaria de existir, pois nela habitava o todo do tudo, do seu nada.
E assim ele seguia, arfando entre lembranças, consciente de que aquele amor nunca feneceria.
"Afinal, o amor verdadeiro não se mede pela proximidade, mas pela capacidade de resistir ao tempo e à distância. Mesmo quando a saudade se torna um fardo, ela também prova a profundidade do sentimento, pois só sente falta quem realmente ama.
Fim!"
Música - Deslizes!
Espero que você tenha gosta desta mini-crônicas! Que nosso querido —— Deus —— abençoe você e sua casa, um forte abraço!
Todos os Direitos Autorais Preservados.
#JoaoCarreiraPoeta. —— 17/05/2025. —— 15h28min —— 0680 ——.
Comentários
É realmente uma maravilha esse texto, caro amigo, e a canção de Fragner, uma delícia. A saudade é coisa misteriosa, tanto é o nosso inferno como a nossa glória.
Meus parabéns e um abraço!
Obrigado caminhante das letras e dos versos, estamos juntos nesta caminhada literária, um forte abraço! #JoaoCarreiraPoeta.
João
o amor traz saudades e toma o coração
um versar maravilhosom e poético
saudações
um abraço
Obrigado pelo carinho Davi e um forte abraço! #JoaoCarreiraPoeta.
Parabéns pelo seu lindo texto! Linda saudade de amor! Abrços!
Que bom que você gostou Editt, obrigado! #JoaoCarreiraPoeta.
"Afinal, o amor verdadeiro não se mede pela proximidade, mas pela capacidade de resistir ao tempo e à distância. Mesmo quando a saudade se torna um fardo, ela também prova a profundidade do sentimento, pois só sente falta quem realmente ama."
Que lindeza, João!
Estou encantada com seu texto apaixonante !
E essa música , fechas com chave de ouro.
Affffffff!!
Meu aplauso juntamente com meu abraço apertado
Minha querida Ciducha, suas apreciações são encantadoras e me incentivam a continuar na luta contra o monstro da página em branco! Muitos lambeijos! #JoaoCarreiraPoeta.
Parabéns!
Uma feliz tarde!
Obrigado Edilon, tenha um ótimo dia! #JoaoCarreiraPoeta.