🎶Segredos Bordados na Lua!🎶
— Eu sou Juão Karapuça, poeta e vou narrar uma crônica sobre dois parceiros inseparáveis e meus amigos.
No frio cortante da Patagônia, onde o vento parecia verbalizar segredos ao mundo, Lapisito e Borrachita viviam sua poesia. No Vale Encantado, cercado por montanhas que testemunhavam histórias, eles compartilhavam versos, olhares e um amor que relativizava as fronteiras entre sonho e realidade.
Cada dia na sua agonia fazia com que ambos se entregassem ao protagonismo de um afeto maduro, tão homogêneo quanto singular. Era um paradoxo: sentiam-se livres na coalizão dos seus versos, no entanto, prisioneiros da intensidade poética que os unia.
Borrachita, proeminente em sua brasilidade, capitaneara a arte de relativizar o tempo. "Ando devagar, pois já corri demais", dizia, enquanto teorizava sobre o amor e seus arroubos juvenis. Lapisito, introspectivo, observava seu ponto cego, o medo de verbalizar sentimentos tão profundos.
No horizonte gélido, nenhum sonho acaba; ele se transforma. Isso porque, tampouco a discricionária divisão entre vida e poesia podia separar o que é real dos sonhos. Entretanto, haja visto que a resiliência era igualitária entre eles, a essência do amor não se desfaria no vento.
Decerto que suas almas continuariam bordando segredos na lua, porquanto a poesia os guiava, o todo do tudo do seu nada seguiria ecoando nas montanhas. Portanto, sobretudo, a eternidade seria apenas mais um paradoxo da poesia que os unia.
" Enfim, o amor e a poesia são tecidos da mesma matéria dos sonhos. Quando entregues ao tempo e ao vento, não desaparecem; apenas se transformam. Não há barreiras entre realidade e sonho, pois os sentimentos genuínos sempre encontram um espaço para florescer, seja na palavra, no olhar ou no silêncio."
Fim!
Que nosso querido —— Deus —— abençoe você neste dia, um forte abraço!
P.S. Juão Karapuça, Márcia Karapuça, Tião, Ricardão, Lapisito, Kinkas Barba, Borrachita e Juanito, são meus personagens em evolução!
Todos os Direitos Autorais Preservados.
#JoaoCarreiraPoeta. —— 13/05/2025. —— 9h45min —— 0676 ——.
Comentários
Linda sua maneira de escrever e trazer enredos com esses personagens tão graciosos e que viraram nossos queridinhos. Parabéns caro poeta.
Obrigado Lilian por teu carinho para conosco, um abraço carinhoso! #JoaoCarreiraPoeta.
É realmente fantástica essa história de Lapisito e Borrachita!
Meus sinceros parabéns e um forte abraço!
Olá Juan, bom dia, dá uma olhada no rodapé da crônica, eles fazem parte dos meus personagens em evolução ah, obrigado sempre pelo carinho e apreciação, um forte abraço! #JoaoCarreiraPoeta.
Uma belíssima Crônica, Genial e Magistral.
Juào Carapuça brilhando mais uma vez. Bordando segredos na Lua.
PARABÉNS PELO DESTAQUE.
Uma criatividade constante na sequência de cada palavra e cada verso. Tudo é um bordado poético de muita qualidade poética
A última estrofe é muito expressiva.... Lindíssima.
Uma das mais importantes publicaçãoes de vossa pessoa Prezado Poeta João Carreira.
Tive de ler Duas Vezes para o meu melhor entender as Muitas Mensagens e Reflexões.
Abraços fraternos prezado Poeta João Carreira.
Poxa poeta Antonio, eu fico muito lisonjeado, obrigado de coração por tudo e um forte abraço! #JoaoCarreiraPoeta.
Uma crônica sensacional. Parabéns, João! Adorei!
DESTACADO
um abraço
Bom dia, Márcia, que bom que você gostou e ainda DESTACOU meu humilde trabalho! Lisonjeado estou! #JoaoCarreiraPoeta.
" Enfim, o amor e a poesia são tecidos da mesma matéria dos sonhos. Quando entregues ao tempo e ao vento, não desaparecem; apenas se transformam. Não há barreiras entre realidade e sonho, pois os sentimentos genuínos sempre encontram um espaço para florescer, seja na palavra, no olhar ou no silêncio."
Que lindo , esse final!
Aplausos, João!
Abraços
Bom dia Ciducha, obrigado sempre por tuas elegantes visitas e carinhosas apreciações! #JoaoCarreiraPoeta.