Meu Blog

Comentarios

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • I Concurso Literário/Antologia Poética AIL/2019

     

    A Academia Independente de Letras junto á casa Literária Enoque Cardozo está com concurso literário aberto para poetas de todo o Brasil. A inscrição ocorrerá através do preenchimento da ficha de inscrição, disponível em: http://academiaindependentedeletrasail.blogspot.com/p/i-concurso-li... clicando na aba “I Concurso Literário/Antologia Poética AIL/2019” você confere o edital e baixa nossa ficha de inscrição.

    As inscrições poderão ser realizada no período de 02 de janeiro de 2019 á 31 de Março de 2019.

    O tema é livre e cada autor deverá enviar três poemas, o que poderá ser inédito ou não no meio impresso.

    Todos os poemas enviados e devidamente analisados por nossa comissão julgadora serão publicados no livro “Epifania: 1º Antologia poética AIL/2019”. Sobre nossos selos editorias: Academia Independente de Letras + Editorial Casa de Bonecas + Eliz Editorial.

    Os dois primeiros lugares selecionados por nossa comissão julgadora, receberão destaque no livro junto a seguinte premiação:

     

    1º colocado: 1 exemplar do livro “Epifania: 1º Antologia poética AIL/2019” + certificado de participação no concurso + ingresso a AIL, sendo diplomado como membro vitalício e imortal.

     

    2º colocado: 1 exemplar do livro “Epifania: 1º Antologia poética AIL/2019” + certificado de participação no concurso + ingresso a AIL, sendo diplomado como membro vitalício e imortal.

     

    A taxa de inscrição é no valor de “vinte/cinco/reais”. Mais informações visite nosso blog ou contate-nos.

     

    E-mail: academiaindependentedeletras@gmail.com

    Blog: academiaindependentedeletrasail.blogspot.com

    FaceBook: https://www.facebook.com/enoquecardozo.ail.3

     

     

     

    I Concurso Literário/Antologia Poética AIL/2019
    EDITAL Nº 003/2019/ALTO O presidente Fundador da Academia Independente de Letras, Enoque Cardozo por meio deste, torna público a abertur...
  • SEJA BEM VINDO LUIZ CARLOS ALVARENGA...

  • Bem vindo!

     

  • SEJA BEM VINDO LUIZ CARLOS!

  • Adm

    Para para fazer uma publicação basta clicar em Publicações no menu acima, em seguida no canto direito de sua tela clique em Adicionar um post ao blog, o restante do processo é todo intuitivo.

    Do lado direito de sua tela, poderá ver os grupos, clicando neles pode e, assim que abrir clicar em JOIN US para se tornar membro participante. Dentro destes grupos temos várias oficinas de composições, é você quem escolhe. Navegue à vontade pela Casa.

    Desejamos que te sintas feliz neste espaço e que faça grandes amizades.

    Namastê!

  • Adm

This reply was deleted.

Sobre Mim

Aniversário:

Março 12


1) Qual o teu nome completo?

Luiz Carlos Alvarenga


3) Data de nascimento (não é necessário o ano)

12 de março


4) Local de residência (apenas Cidade, Estado e País)

Rio de Janeiro - RJ Brasil


5) Mini Currículo (trabalho, experiências, gostos e ou preferências, família, produção poético-literária...).

Nasci na Cidade do Rio de Janeiro, estudei na Escola Municipal Pedro Ernesto, Colégio Pedro I e nas Faculdades FAHUPE e UVA(Tijuca). Fiz Pós Graduação no Instituto AVM na área de Direito e Processo do Trabalho. Residiu e morou na Cidade de São Luiz Gonzaga(RS) donde fundou a Sociedade Filatélica de São Luiz Gonzaga e publicou algumas de suas poesias no Jornal "A Notícia", na coluna Sociedade e em jornais das cidades próximas e na Região das Missões. Coleciona selos(filatelia)brasileiros. Gosta de futebol, embora não seja praticante. Em relação a obra literária tem registrado na Biblioteca Nacional "Momentos Perdidos" (1977) ; em 2018 tem como registrado 102 poesias que desejo publicar um livro com o título de Binômio de Engano. Gosto de leitura, sou casado, sou pai de quatro filhos e possuo três netos e, também, três bisnetos. Sou advogado e perito avaliador (SENAC) e inscrito no Creci. Atualmente estou aposentado


6) Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?Cite o nome da pessoa que a/o indicou ou convidou.

Uma pessoa sugeriu que procurasse grupo de poesia no Google.


8) Está ciente que as poesias eróticas (caso as tenha), devem ser postadas no Grupo de Literatura erótica?

Não tenho poesias desse tipo. Não é do meu estilo.


9) Concorda em participar e interagir conforme possa, com os demais membros nas atividades da Casa?

Sim.


10) Está ciente que NÃO DEVE POSTAR mais que 3 (três) Mensagens por dia no Blog Geral?

Sim.


11) Deixe o Link do Facebook, Recanto das Letras ou outro site onde possamos saber mais de você.

http://Lcpoeta.alvarenga@hotmail.com


12) Publique neste espaço, uma Poesia ou texto de tua autoria. (não precisa ser extensa/o)

União L.C.Alvarenga Se esta tristeza lhe invade Se não só sua alma que chora, E seus lindos olhos lacrimejam, Chora... Pois se ouvir o pássaro que canta, O azul do céu e as nuvens brancas, O roçar dos galhos em outros galhos, O animal gritar em estar acuado. É porque eu também choro! Choro por ver outros felizes, Choro por deixar a felicidade partir! Choro porque a criança chora... chora! E se a tristeza lhe invade Se não só sua alma que chora, E porque ela é minha companheira, Na alegria, na dor e a vida inteira.


Minhas fotos

Conquistas pela participação


Pontos ganhos: 0

Minhas Discussões

Autor em tela

CPP