Minhas Atividade

Miguel Carqueija commented on FRANCISCO JOSÉ TÁVORA's blog post SOFRIMENTO
"Você tem razão, amigo. Não é boa ideia espalhar o próprio sofrimento aos quatro ventos. Abraços."
Jan 28
Miguel Carqueija commented on antonio domingos ferreira filho's blog post Piedade
"Prezado Antonio, a humanidade precisa realmente da piedade celeste, mas também tem de fazer por onde. Abraços."
Jan 28
Miguel Carqueija posted a blog post
FINAL DOS TEMPOSMiguel Carqueija As profecias chegandotrazendo destruição,castigo pela maldade,um grande basta ao pecado!As guerras ameaçando,Medjugorje alertando!Vomita enxofre o vulcão,fende-se a Terra num sismo,percorre o mundo o pavor,geme a mat…
Jan 28
Miguel Carqueija commented on Nieves Merino Guerra's blog post ENCANTO
"Devemos sim ser imensamente gratos a Deus pelo dom maravilhoso da vida e, qualquer dúvida, tentemos imaginar se nunca tivéssemos sido criados. Seu poema é um hino à alegria de viver. Beijos natalinos."
17 de Dez de 2019
Miguel Carqueija posted a blog post
GRETA THUNBERGAbençoai a criançaque protege a natureza;ela traz a esperançade um mundo com mais beleza!"Vocês roubaram os meus sonhos e infância. Estamos no início de uma extinção em massa, e a única coisa que vocês falam é sobre dinheiro e o conto…
17 de Dez de 2019
Miguel Carqueija commented on Marcia A Mancebo's blog post Refém
"Com certeza há fases da vida nada fáceis e mesmo uma lembrança que agoniza pode ser dolorosa. Poema castiço e envolvente. Beijos."
24 de Out de 2019
Miguel Carqueija posted a blog post
INEZITA BARROSO EM DVDMiguel Carqueija Resenha do DVD musical “Inezita Barroso: cabocla eu sou”. Fundação Padre Anchieta. Centro Paulista de Rádio e TV Educativas. DVD duplo. Disco 1: “Ao vivo em São Paulo” (especial do programa da TV Cultura “Viloa…
24 de Out de 2019
Miguel Carqueija commented on Elaine Márcia's blog post Desapercebida
"E assim muitas vezes um homem não dá valor ao amor de uma mulher, mas aí também não a merece. Beijos."
11 de Out de 2019
Miguel Carqueija commented on Marcia A Mancebo's blog post Gesto sublime, dizer gratidão.
"O remorso pode realmente envenenar a alma trazendo o desânimo pela vida. E o perfeccionismo também atrapalha, pois no mundo atual não existem pessoas perfeitas. Perfeita é a explanação do poema. Parabéns, Marcia. Um beijo."
27 de Set de 2019
Miguel Carqueija posted a blog post
CANAAN CORDELMiguel Carqueija Bem cedo compreendique não passo de uma pária,já criança eu aprendia ser uma mercenária! Nem posso compreendercarregar esta missãoe o nome receberda Terra da Promissão! Foi Siam quem nos crioua mim e mais a Alphard,tudo…
27 de Set de 2019
Miguel Carqueija commented on Marsoalex's blog post Pensamento-06
"Bem original a imagem da caravana de dromedários. Em meio à multidão, não conhecemos ninguém. Encontros fortuitos até acontecem mas nos surpreendem. Beijos."
9 de Set de 2019
Miguel Carqueija posted a blog post
A MULHER NA VISÃO DE BALZACMiguel Carqueija Resenha do romance “A mulher de 30 anos”, de Honoré de Balzac. Editora martins Claret, São Paulo-SP, 2002. Tradução: Pietro Nassetti. Capa: Cláudio Gianfardori. Título original: “La femme de trente ans”. C…
9 de Set de 2019
Miguel Carqueija posted a blog post
Na próxima Bienal do Livro no Rio de Janeiro a Editora Autografia estará lançando quatro antologias de contos, a saber:Dia 2: "Meia-Noite" (contos sobrenaturais) e "Psicopatas" (suspense), 13.30.Dia 4: "Evolução" (ficção científica) e "Reino Fantást…
14 de Ago de 2019
Miguel Carqueija posted a blog post
 E AGORA???Miguel Carqueija Quando o Vesúvio rugire a Esfinge despencar,e o Godzilla surgire o Super-Homem falhar, Mandrake se aposentar,o Fantasma se esconder,e a nascente secar,e o Amazonas ferver, e o Coringa fugir,o Astroboy se estrepar,Tony Sta…
25 de Jul de 2019
Miguel Carqueija commented on Sirlanio jorge Dias gomes's blog post Anelo
"Muito romântico, de modo intenso. Parabéns pelo poema."
11 de Jul de 2019
Miguel Carqueija posted a blog post
O QUE FOI QUE ACONTECEU NAQUELE DIA?Miguel Carqueija O que de fato sucedeu naquele diaque fez cessar a alegria,que acabou com a folia? O que foi que aconteceu,que o elefante correu,que a criança se escondeu? Que a mariposa morreu,que o riacho ferveu…
10 de Jul de 2019
Mais…

Comentarios

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

This reply was deleted.

Sobre Mim

Aniversário:

Agosto 14


1) Qual o teu nome completo?

Miguel Francisco da Cruz Carqueija


3) Data de nascimento (não é necessário o ano)

14 de agosto de 1948


4) Local de residência (apenas Cidade, Estado e País)

Rio de Janeiro-RJ Brasil


5) Mini Currículo (trabalho, experiências, gostos e ou preferências, família, produção poético-literária...).

Sou escritor compulsivo e trabalho com diversos gêneros, principalmente contos e novelas de ficção científica, fantasia, terror e mistério, além de produzir poemas, resenhas de filmes e livros, e artigos diversos. Tenho muitos livros publicados em papel ("Farei meu destino", "O fantasma do apito", "A rainha secreta") e na internet ("A face oculta da Galáxia", "Poderosa" e outros).


6) Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?Cite o nome da pessoa que a/o indicou ou convidou.

Dolores Fender


8) Está ciente que as poesias eróticas (caso as tenha), devem ser postadas no Grupo de Literatura erótica?

sim


9) Concorda em participar e interagir conforme possa, com os demais membros nas atividades da Casa?

sim


10) Está ciente que NÃO DEVE POSTAR mais que 3 (três) Mensagens por dia no Blog Geral?

sim


11) Caso possua, deixe o Link do Facebook, Recanto das Letras ou outro site onde possamos saber mais de você.

http://não há


12) Publique neste espaço, uma Poesia ou texto de tua autoria. (não precisa ser extensa/o)

A VINGANÇA Miguel Carqueija — Ei, que é isso? Como é que você entrou aqui? — Por teleportação, terrestre idiota. Não é o que sempre acontece nos seus romances? — Sim, mas... — Eu sou um marciano. Há mais de cem anos, desde Wells, que vocês, seus escritores de ficção científica de meia-tijela, nos apresentam como monstros horrorosos, perversos e sádicos. Há gerações que vocês nos caluniam e influenciam seu povo com as mais torpes peçonhas e mentiras contra nós. Agora cansamos e viemos nos vingar. — Mas espere aí... não é justo... afinal eu só tenho duas mãos e você tem dez... não, espere! Socorro... argh... TINKERBELL Miguel Carqueija Eu me chamava Sininho no dia em que o conheci; dei-lhe todo o meu carinho mas no fim eu o perdi. Eu e Peter assim fomos um amor bem diferente: afinal o que nós somos? Eu fadinha e ele gente. Mas como amar um humano pequenina como eu sou? Foi este o amor insano que bateu asas, voou. Eu só podia beijá-lo! Casar com ele impossível. Eu queria tanto amá-lo, viver assim era horrível. Mas Peter nem percebia o amor em meu coração; insone à noite e de dia, acalentando a paixão. Por toda a parte o segui, até que um dia cansei; e certa tarde eu fugi, às fadas eu retornei. No reino das fadas vivo curtindo um cruel destino: com meu coração cativo, soando triste o meu sino. A dor da gente é só nossa, que aos outros não se revela; Tinkerbell vive na fossa, Levando a dor que é só dela.


CPP